O chefe do Schiphol, Dick Benschop, diz que é inaceitável que uma interrupção no fornecimento de querosene tenha ocorrido duas vezes em pouco tempo. Ele escreve em um weblog que “é claro que estamos cheios de perguntas”, um porta-voz do aeroporto confirma depois de uma mensagem sobre isso doNOS.
O tráfego aéreo atingiu sexta-feira à noite entre 20. 30 e 21. 30 horas interrompidas por uma falha o abastecimento de combustível, a segunda vez dentro de um mês.
Na quarta-feira 24 Julho grandes problemas devido a uma falha no fornecedor de combustível Airplane Gas Present. Como resultado, muitas aeronaves não puderam reabastecer, resultando em atrasos e cancelamentos. Dezenas de milhares de viajantes foram enganados
“Temos de procurar as ‘lições realizadas’ e estas não são apenas técnicas, mas, sem dúvida, também lições organizacionais e culturais”, escreve o presidente do conselho.
Benschop ainda não quer comentar quem deve pagar pelas reclamações que se seguirão dos passageiros e companhias aéreas. “Apontar o dedo não nos ajuda, mas abordaremos os companheiros sobre suas responsabilidades.”
Os viajantes não tinham direito a compensação em julho
Devido à ruptura em julho, centenas de holandeses tiveram que esperar por dias em um voo substituto que levaria uma ave ao seu destino. Nenhum dos viajantes teria direito a indenização, disse a organização de reclamações da AirHelp na ocasião.
Segundo a Airhelp, as perturbações caem sob “circunstâncias extraordinárias”, o que significa que a companhia aérea tem esses problemas não poderia ter ocorrido.
O presidente do conselho de administração fala segunda-feira à noite emNieuwsuursobre as avarias.