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Ações para reduzir a ocupação em nossos escritórios

Fonte http://feedproxy.google.com/~r/OBlogDoGoogleBrasil/~3/26ekMYuDBVo/acoes-para-reduzir-ocupacao-escritorios.html

A pandemia de coronavírus cria uma situação sem precedentes. Neste cenário, muitas empresas estão fechando escritórios e orientando funcionários a trabalharem em casa, enquanto as escolas estão suspendendo aulas e oferecendo ensino à distância. Pessoas em geral estão evitando o contato social. Para nós, a prioridade é cuidar de quem trabalha nos escritórios do Google – funcionários, fornecedores e colaboradores temporários – e de suas comunidades. Por isso, estamos tomando medidas para reduzir a necessidade de sair de casa para o trabalho, sobretudo em locais onde a situação do COVID-19 exige ainda mais cuidados.

Ao mesmo tempo, sabemos que milhões de pessoas dependem dos produtos e serviços do Google. Por isso, um número limitado de funcionários, colaboradores temporários e fornecedores continua sendo necessário presencialmente. Isso porque algumas tarefas não podem ser realizadas de forma remota (como acessar conteúdo sensível ou dados de contas) para garantir a segurança de usuários e clientes. Um exemplo de funcionário que precisa estar fisicamente no escritório é aquele que ajuda os usuários caso tenham a conta invadida.
Veja a seguir, nossas iniciativas para reduzir o número de pessoas que vêm trabalhar e, ao mesmo tempo, assegurar a operação de nossos produtos, neste momento sem precedentes.
Acesso remoto
Na maioria dos países do mundo, estamos recomendando o trabalho remoto para todas as pessoas que possam realizar suas tarefas profissionais em casa. Para isso, estamos facilitando as condições de trabalho dos funcionários, colaboradores temporários e fornecedores. Ampliamos o acesso remoto a plataformas e, sempre que possível, fornecemos equipamentos como laptops seguros. Estamos trabalhando ainda em estreita colaboração com nossos parceiros para oferecer as melhores ferramentas e orientações, com agilidade e rapidez.
Organização de tarefas prioritárias
Para reduzir a necessidade de ir ao escritório, estamos dando prioridade para tarefas essenciais de suporte: recuperação de conta, segurança e algumas revisões relacionadas à publicidade (para evitar golpes que usem o coronavírus ou exibição inadequada de anúncios).
Mais automação
O Google sempre utilizou a combinação entre seres humanos e máquinas para revisar o conteúdo de suas plataformas, como o YouTube. Neste momento sem precedentes, vamos aumentar temporariamente o uso de sistemas automatizados. Com isso, reduziremos a quantidade de pessoas que precisam comparecer aos escritórios. Nosso objetivo é continuar agindo rapidamente para tirar do ar qualquer conteúdo que desrespeite nossas diretrizes e políticas.
Ajuste nos turnos de trabalho
Para reduzir o contato social e o número de pessoas presentes num mesmo escritório, em alguns lugares, vamos mudar o horário dos turnos de trabalho, o intervalo entre jornadas e o número de integrantes de cada uma delas, com base nas tarefas que têm de ser realizadas.
***
Sabemos que, neste momento, pessoas de todo o mundo precisam de informações confiáveis, ferramentas de comunicação e poder de computação – agora mais do que nunca. Temos o compromisso de ajudar em tudo o que pudermos. Os produtos do Google continuam operando normalmente, e as mudanças descritas acima não vão causar impacto na disponibilidade desses serviços.
Entretanto, essa situação excepcional pode exigir medidas que levem a limitações temporárias e atrasos no suporte técnico, em algumas ocasiões.
  • Alguns usuários, anunciantes, desenvolvedores e empresas jornalísticas podem enfrentar atrasos no suporte para serviços não-essenciais. Problemas nesses serviços, agora serão solucionados primariamente via chat, e-mail ou canais de autoatendimento.
  • No caso do YouTube, o objetivo é garantir que qualquer conteúdo contrário às nossas políticas seja removido. O Google faz investimentos pesados em sistemas automatizados de revisão de conteúdo, mas sabemos que em algumas situações o olhar humano é mais preciso e capaz de realizar análises detalhadas. Esses sistemas são propositalmente configurados para identificar conteúdo que possa desrespeitar nossas regras. Por isso, é possível que haja mais conteúdo marcado para ser removido durante esse período excepcional – incluindo, possivelmente, vídeos que não desrespeitem nossas políticas. Nesses casos, pode acontecer um aumento no tempo de análise dos recursos e pedidos de revisão. Para mais informações, acesse o blog do YouTube.
  • Para outros produtos do Google, é possível que os sistemas automatizados nem sempre classifiquem com precisão o que deve ser retirado do ar e, em alguns casos, o processo de revisão humana sobre essas decisões pode ser mais lento.
Caso haja outros atrasos no suporte técnico, além dos listados acima, faremos um novo comunicado.
Apoio à equipe do Google
Diante da redução temporária na frequência e nas horas passadas nos nossos escritórios, estamos comprometidos a remunerar adequadamente os integrantes da nossa equipe mais ampla de colaboradores, que pode ser afetada por essa carga de trabalho reduzida – pagando corretamente as horas que teriam sido cumpridas em circunstâncias normais. Também estabelecemos um fundo COVID-19. Graças a ele, os colaboradores da equipe estendida do Google poderão, financeiramente, ser compensados caso não venham a trabalhar por estarem com sintomas de coronavírus ou em quarentena. Para os funcionários que continuam indo trabalhar, aprimoramos as medidas de higiene e limpeza dos escritórios, aumentamos o espaço entre as mesas – e, em alguns casos, estamos monitorando a temperatura das pessoas. 
Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos, durante esse período tão desafiador. Acreditamos que é o melhor a fazer para proteger aqueles que trabalham conosco e a comunidade como um todo.

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