Skip links

7 filmes que se transformaram em uma tradição de Natal

Fonte https://www.huffpostbrasil.com/entry/filmes-natal_br_5defd4bce4b00563b858c1e6

Quando pensamos em Natal, as primeiras coisas que nos vêm à cabeça são presentes e, claro, a ceia. Mas esta época do ano também traz outra grande tradição: os filmes que são exibidos todos os anos neste período.

Alguns deles nem podem ser classificados como “filmes de natal”, mas acabaram se transformando em tradição natalina, assim como rabanada, tender e panetone.

Veja aqui 7 desses filmes que viraram verdadeiras instituições do Natal:  

A Felicidade não se Compra (1946)

 

Não há um filme de Natal mais tradicional na televisão americana que A Felicidade Não se Compra, clássico de Frank Capra. É como filme bíblico na Páscoa por aqui. Não importa se todo mundo já viu; ele continua sendo exibido.

Sinopse: Mesmo muito querido por todos na pequena Em Bedford Falls, George Bailey (James Stewart) não suporta mais as maldades de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da cidade, e pensa em se matar. Porém, Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há mais de 200 anos para conquistar seu par de asas, é mandado à Terra na véspera de Natal para tentar fazer George mudar de idéia.

Duro de Matar (1988)

 

Duro de Matar não tem Papai Noel, renas ou qualquer mensagem edificante, mas o filme de John McTiernan acabou se tornando uma alternativa para o público americano que estava de saco cheio de ver A Felicidade Não se Compra ou a animação A Rena do Nariz Vermelho. Reza a lenda que ao chegar ao set e ver a decoração de Natal (pois o filme se passa durante essa época do ano), o produtor Joel Silver teria dito: “Este filme vai virar um hit da TV durante a época de Natal”. Dito e feito.

Sinopse: Com seu casamento por um fio, o policial novaiorquino John McClane (Bruce Willis) viaja a Los Angeles na véspera de Natal para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa com escritório em um imenso arranha-céu. Ao chegar lá, ele percebe que o edifício está sendo atacado por um grupo de terroristas liderados pelo alemão Hans Gruber (Alan Rickman).

Esqueceram de Mim (1990)

 

Desde os primeiros anos da década de 1990, Esqueceram de Mim se transformou no A Felicidade não se Compra de diversos países, incluindo o Brasil. Não há Natal sem vermos Macaulay Culkin usando loção pós-barba.

Sinopse: Na confusão de uma viagem para Paris no Natal, Kevin (Macaulay Culkin), de apenas 8 anos, é esquecido por seus pais e acaba sozinho na casa da família. Enquanto curte esse tempo só para ele, Kevin acaba tendo de lidar sozinho com uma dupla de ladrões que quer roubar a sua casa.

Simplesmente Amor (2003)

 

Um verdadeiro clássico moderno de Natal, a comédia romântica inglesa se transformou em um verdadeiro hit natalino em seu país de origem.

Sinopse: O filme conta a história de vários personagens que têm suas vidas ligadas pela presença do amor em suas vidas.

A Rena do Nariz Vermelho (1964)

 

Clássico dos Clássicos da programação de Natal do SBT, a animação A Rena do Nariz Vermelho marcou época, mas acabou perdendo espaço para filmes mais novos na programação das últimas décadas.

Sinopse: Rudolph, uma jovem rena que ajuda o Papai Noel é hostilizada por seus colegas por ter nariz vermelho. Sozinho, ele se junta a Hermey, um elfo que quer ser dentista, e a Yukon Cornelius, um garimpeiro. Em suas andanças, eles encontram uma ilha de brinquedos quebrados, e Rudolph promete a eles que conseguirá a ajuda do Papai Noel.

Gremlins (1984)

 

Assim como Duro de Matar, Gremlins não é exatamente um filme de Natal, mas sua trama se passa nessa época e o Gizmo com chapéu de Papai Noel causou um efeito parecido com o que está acontecendo agora com o Baby Yoda.

Sinopse: Sem saber o que dar de Natal para seu filho Billy (Zach Galligan), o inventor Rand Peltzer (Hoyt Axton) acaba comprando um Mogwai em uma estranha loja em Chinatown. Mas essas criaturas demandam uma série de regras: nunca colocá-los diante de uma luz forte, nunca molhá-los e, a mais importante, nunca alimentá-los após a meia-noite. Caso uma dessas regras seja quebrada, o bichinho acaba gerando outra criaturas, os infernais Gremlins.

Um Herói de Brinquedo (1996)

 

A Sessão da Tarde no final do ano nunca mais foi a mesma depois de 1996, quando estreou nos cinemas Um Herói de Brinquedo, uma comédia que mostra o verdadeiro espírito do Natal no mundo moderno: o consumo desenfreado.

Sinopse: O empresário Howard Langston (Arnold Schwarzenegger) não é um dos pais mais presentes do mundo. Para compensar sua falta de atenção ao filho, ele promete ao garoto que lhe dará de Natal um Turbo Man, o brinquedo sensação do momento. Mas o boneco simplesmente sumiu das lojas, e Howard terá de lutar para conseguir comprar um Turbo Man. Lutar, inclusive, com o carteiro Myron (Sinbad), outro pai que está desesperado para comprar um desses bonecos para o seu filho.

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar