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COVID-19: Como o Google continua ajudando

Fonte http://feedproxy.google.com/~r/OBlogDoGoogleBrasil/~3/3Pa3cqbtdOw/coronavirus-como-google-continua-ajudando.html

Nos últimos 21 anos, a missão do Google tem sido organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis para todos. Diante da pandemia global de COVID-19, a missão de dar acesso a informações corretas sobre saúde é mais importante do que nunca. Desde a minha última atualização, ampliamos nosso trabalho para ajudar todos a se manterem seguros, bem-informados e conectados. Confira abaixo os desdobramentos mais recentes do trabalho do Google.

Ajudando a encontrar informações úteis
Em parceria com o governo dos Estados Unidos, estamos desenvolvendo um site com informações sobre COVID-19, prevenção e recursos locais (apenas disponíveis nos Estados Unidos). O site vai trazer as melhores práticas de prevenção, links para informações confiáveis da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro para Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), dicas e ferramentas do Google que podem ajudar pessoas, professores e empresas. A versão inicial do site vai ao ar hoje, 16 de março, e ele será constantemente aprimorado e atualizado com mais dados e recursos.

Continuamos também auxiliando os usuários a encontrar informações úteis e atualizadas em nossos produtos, entre eles a Busca, o Maps e o YouTube. Neste momento, a página inicial da Busca do Google nos Estados Unidos está dando destaque à campanha “Do the Five”, que mostra cinco medidas simples que todos podemos tomar para desacelerar a disseminação do vírus, de acordo com as orientações da OMS. Nas primeiras 24 horas, essas dicas foram vistas por milhões de usuários no país. Os Alertas SOS sobre coronavírus também foram atualizados com links para os sites das agências de saúde dos EUA e para um mapa da OMS com as áreas afetadas pela doença.

A campanha “Do the Five” chama atenção para cinco medidas simples que todo mundo pode adotar para frear a disseminação do vírus, de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde. 

Já na página principal do YouTube nos EUA, estamos direcionando usuários para vídeos do CDC ou para outras agências de saúde pública. Globalmente, estamos destacando o conteúdo produzido por fontes respeitadas e confiáveis sobre COVID-19. Além disso, mostramos painéis informativos que colocam as notícias em contexto, sempre com dados de fontes de alta qualidade.

Com tantas mudanças nas rotinas das pessoas em todo o mundo, muita gente tem procurado informações sobre fechamento de escolas e estabelecimentos comerciais. Com base em dados oficiais e de outras fontes confiáveis, a Busca do Google e o Maps passaram a mostrar locais temporariamente fechados, como colégios e comércio. Nos próximos dias, vai ficar ainda mais fácil para as empresas usarem o Google Meu Negócio e acrescentar a informação de que estão “temporariamente fechadas”. Nos EUA, nossa tecnologia de inteligência artificial Duplex está sendo usada, sempre que possível, para entrar em contato com estabelecimentos comerciais e confirmar o horário de funcionamento. O objetivo é mostrar informações corretas para os usuários da Busca e do Maps.

No caso de pessoas com viagens marcadas que queiram informações sobre companhias aéreas com políticas de cancelamento flexíveis, basta acessar o Google Voos para ser redirecionado a um site especial (em inglês) com conteúdo sobre viagens. Em breve, esta página será lançada em outros idiomas.

Protegendo as pessoas contra desinformação
Garantir acesso a informações úteis é apenas um pedaço da nossa responsabilidade. Também estamos trabalhando para retirar do YouTube, do Maps, das plataformas para desenvolvedores, como o Google Play, e também dos anúncios qualquer informação enganosa sobre coronavírus. No caso do YouTube, estamos derrubando milhares de vídeos contendo informações perigosas ou equivocadas sobre a doença, e continuamos tirando do ar vídeos que promovem métodos de prevenção sem comprovação científica para substituir tratamento médico adequado. Já no Maps, nossos sistemas automatizados e manuais continuam a eliminar conteúdo falso ou prejudicial, como críticas falsas sobre estabelecimentos ou informações erradas sobre locais para tratamento de saúde.

Para a publicidade exibida em nossas plataformas, temos políticas severas sobre o tipo de anúncio permitido. Essas políticas incluem regras sobre acontecimentos delicados, que proíbem propaganda com intenção de faturar em cima de eventos trágicos como desastres naturais, conflitos ou morte. De janeiro para cá já bloqueamos centenas de milhares de anúncios que tentavam capitalizar em cima da pandemia de coronavírus. Na semana passada, anunciamos uma proibição temporária de qualquer propaganda de máscaras cirúrgicas ou respiradores.

Mais produtividade para trabalhar e estudar remotamente
À medida que mais e mais empresas orientam seus funcionários a ficar em casa para frear a disseminação da COVID-19, percebemos que mais gente está usando os recursos premium do Meet – nosso aplicativo de videoconferência. Agora, todos os clientes do G Suite terão acesso gratuito ao Meet até 1º de julho de 2020. Estamos também divulgando dicas e recursos úteis para todo o tipo de trabalho à distância.

Para educadores de todo o mundo, criamos novos recursos de ensino remoto, que incluem um conjunto de materiais de treinamento, um novo hub de ensino no YouTube e uma série de posts e webinars. Também estamos trabalhando com Grupos de Google Educators em todo o mundo para oferecer conteúdo específico para cada país, como Hong Kong, Japão e Taiwan. feito por professores para professores. Na Itália, estamos ajudando as escolas a se organizarem com o G Suite for Education, e trabalhamos também para oferecer ainda mais apoio técnico, graças à colaboração de nossos parceiros. Continuaremos trabalhando em parceria com educadores para descobrir outras formas de ajudar nesse momento de transição entre as aulas presenciais e o ensino à distância.

Essas ferramentas de aprendizado remoto podem ajudar a manter a participação dos alunos no caso de escolas que tenham de ser fechadas.

Apoio ao trabalho de ajuda humanitária e aos governos
Nosso braço filantrópico Google.org está destinando US$ 50 milhões para iniciativas globais de enfrentamento ao coronavírus. São atividades relacionadas à Ciência e Saúde, acesso a recursos para educação e apoio a pequenas empresas.

O Google também está trabalhando em estreita parceria com a OMS. Na sexta-feira anunciamos que, para cada dólar doado para o Fundo Solidário de Resposta à COVID-19, criado pela OMS, nós vamos doar dois dólares – num valor que pode chegar a US$ 5 milhões. Esses recursos vão ajudar a OMS a rastrear e compreender a disseminação do vírus e apoiar os agentes de saúde que trabalham na linha de frente, fornecendo material essencial e informações. Demos também uma bolsa de US$ 500 mil para um grupo de pesquisadores, epidemiologistas e desenvolvedores de software do Boston Children’s Hospital, nos Estados Unidos. Eles estão criando o HealthMap, site que mostra as mais recentes notícias sobre surtos e ameaças à saúde pública. Somada a nossos conhecimentos técnicos, a bolsa vai apoiar o desenvolvimento dessa infraestrutura que ajudará na resposta ao coronavírus e na criação de modelos epidemiológicos.

Nas próximas semanas, vamos lançar um Fundo para Ensino à Distância. O objetivo é auxiliar a continuidade da educação em todo o mundo, bem como apoiar pequenas empresas. Esse fundo vai oferecer recursos e acesso a capital.

Outra frente de apoio a governos e organizações de ajuda humanitária é o programa Google Ad Grants, no valor equivalente a US$ 25 milhões em espaço publicitário para ajudar nos esforços de combate ao COVID-19. Até o momento, os anúncios sobre saúde pública já estão sendo veiculados em mais de 15 países.

Incentivo à pesquisa científica em Saúde
A empresa Verily – que pertence à holding Alphabet e trabalha na área de saúde e ciências biológicas – está colaborando com autoridades sanitárias do Estado da Califórnia, além de autoridades locais e federais para estabelecer locais para teste na região de Bay Area, ao redor da cidade de São Francisco, bem como uma ferramenta de teste on-line. Com isso, aumenta a eficácia da triagem e dos testes para pessoas com mais risco de contrair coronavírus. Moradores da Califórnia poderão responder a uma pesquisa de triagem para COVID-19, feita pela internet, graças ao Project Baseline da Verily. Quem se encaixar em critérios determinados de elegibilidade para testes presenciais será encaminhado para postos móveis, com base na capacidade de cada um desses locais. Embora a Verily ainda esteja nas etapas iniciais desse projeto piloto, o plano é ampliar a iniciativa para outros lugares ao longo do tempo.

Conforme eu já havia informado, a DeepMind divulgou previsões que podem ajudar os cientistas a compreender melhor a estrutura proteica do coronavírus, e assim desenvolver novos tratamentos.
Proteção à saúde de nossos funcionários e parceiros

Além de todas essas iniciativas, estamos também atentos ao impacto da doença na comunidade do próprio Google – e isso inclui nossos funcionários. Na semana passada, anunciamos a criação do fundo para COVID-19. Graças a ele, colaboradores temporários e fornecedores que trabalham conosco em todo o planeta poderão tirar uma licença-médica remunerada caso apresentem sintomas de coronavírus ou fiquem impedidos de trabalhar por estar em quarentena. Queremos garantir apoio total aos nossos funcionários durante os próximos acontecimentos dessa crise.

Trata-se de um momento sem precedentes na história, e sabemos que temos a grande responsabilidade de ajudar. Continuaremos fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para cumprir nossa missão, ajudar as pessoas a se proteger e a proteger suas comunidades.

Postado por Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet

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