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Como dividimos a receita gerada pela mídia programática com os editores de notícias

Fonte http://feedproxy.google.com/~r/OBlogDoGoogleBrasil/~3/urUo7MDslkk/como-dividimos-receita-gerada-pela-midia-programatica-com-editores-de-noticias.html

Ao longo dos anos, o Google investiu em tecnologia de publicidade para oferecer produtos que permitam aos publishers e anunciantes vender e comprar espaço publicitário online. Com a ajuda de nossos produtos, o mercado de propaganda digital cresceu – e a internet pode continuar sendo aberta e gratuita para todos.

Na indústria de tecnologia para publicidade, milhares de empresas trabalham para mostrar anúncios digitais para usuários em toda a web. Abaixo está uma explicação de como a mídia programática funciona e como os espaços publicitários fluem de compradores para vendedores todos os dias.

Recentemente, algumas estimativas deram conta de que até metade da receita obtida com a exibição de anúncios fica com o provedor de tecnologia de publicidade. Não sabemos como essa divisão funciona em outras empresas, mas certamente a afirmação não se aplica ao Google.
Mesmo quando os anúncios passam pelas nossas plataformas para compradores e vendedores, os publishers ficam com a maior parte da receita. Em 2019, por exemplo, quando os anunciantes e agências usaram o Google Ads ou o Display & Video 360 para comprar anúncios no Google Ad Manager, os publishers ficaram com 69% da receita gerada. E quando os veículos usam o Ad Manager para vender anúncios diretamente aos anunciantes, eles retêm ainda mais receita.
Para ajudar a ilustrar como nossas soluções de anúncios funcionam, abaixo explicamos as duas formas mais comuns que os anunciantes usam para comprar anúncios usando nossos serviços:
Anúncios de Display comprados por meio do Google Ads
Todos os dias, milhões de anunciantes – incluindo muitas micro e pequenas empresas – usam o Google Ads para comprar anúncios na Busca, no YouTube ou publicidade que aparece em sites e aplicativos que não são do Google. Os anunciantes escolhem nossas plataformas, porque o processo para comprar publicidade online é fácil e efetivo. 
Quando os anunciantes usam o Google Ads para comprar espaço publicitário, a maioria deles só paga uma taxa ao Google se o usuário toma uma iniciativa depois de ver a propaganda, como clicar no anúncio, preencher um formulário, assistir a um vídeo ou fazer uma compra. Para permitir essa dinâmica, nossa tecnologia avalia e atribui um valor às ações do usuário, e converte esses preços no chamado “custo por mil” (CPM) dos lances nos leilões para comprar o inventário de um determinado veículo – determinando, assim, qual anunciante oferece mais por um determinado espaço publicitário. Ao assumir o risco de mostrar anúncios aos usuários – independentemente de se o usuário tomará a ação que o anunciante deseja – o Google Ads ajuda os compradores e vendedores a pagar e receber de uma maneira mais eficiente para seus negócios.
Em 2019, os publishers que utilizaram o Ad Manager ficaram com mais de 69% da quantia total paga pelos anunciantes. Como o Google Ads não cobra os anunciantes pela maior parte das impressões, a plataforma não tem uma taxa fixa por impressão. Em vez disso, a divisão de receita com o Google varia ao longo do tempo de acordo com vários fatores, como os objetivos do anunciante, os formatos de anúncio que ele escolhe rodar e como os usuários respondem a eles.



Display & Video 360: como é usado por marcas e agências globais
O Google também trabalha com grandes marcas e suas agências publicitárias, ajudando-as a executar estratégias complexas de marketing. Muitos desses anunciantes usam o Display & Video 360 para atingir consumidores de todo o mundo.
A maioria dos anunciantes que escolhe essa plataforma costuma comprar publicidade digital em diversos formatos e propriedades – bem além dos sites e aplicativos de editores que usam o Ad Manager. Com o Display & Video 360, essas marcas têm acesso a espaço publicitário em mais de 80 editores ou plataformas de vendas, como AT&T, Comcast, Index Exchange, OpenX, Rubicon Project, MoPub e outras. Nossa taxa padrão para anunciantes usando o Display & Video 360 para comprar anúncios de Display é de 15%.
Muitos publishers optam por plataformas múltiplas para vender seu espaço programático aos anunciantes. Quando um anunciante usa o Display & Video 360 para comprar espaço de um editor que trabalha com o Ad Manager, o editor fica com mais de 69% da receita publicitária gerada pela venda.

O Google investe em plataformas para dar suporte à internet aberta
O Google não sabe o que as outras empresas cobram, mas estamos compartilhando nossos preços para oferecer mais transparência sobre como a publicidade funciona. Ao ajudar negócios de todos os tamanhos a se conectar com consumidores, nós também ajudamos os publishers a gerar receita a partir de seu conteúdo e contribuímos para sustentar a internet em todo o mundo.
*As quantias apresentadas neste texto refletem as taxas que são retidas pelo Google e os valores compartilhados pelo Google com os publishers. Ele não inclui taxas que os anunciantes e publishers podem pagar para outras plataformas e serviços. Os dados não foram preparados de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos nos EUA (GAAP).
Postado por Sissie Hsiao, vice-presidente global e diretora-geral para Apps, Vídeo e Display do Google

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