Porque o Tesla Mannequin 3 é basicamente um tablet que rola onde quase tudo é controlado por uma tela sensível ao toque de 15 polegadas, decidimos dedicar um artigo à sua interface e suas funções de software.
OManikin 3é basicamente um sistema que rola em quase tudo é controlado por uma tela sensível ao toque de 15 polegadas montadas diagonalmente no centro. A partir dessa observação, vi esse carro como um objeto tecnológico. Para mim, um carro não era nada mais do que um meio de transporte que me permitia ir do ponto A ao ponto B. Como um telefone celular era usado apenas para ligar antes da chegada dos smartphones. A Tesla realmente redesenhou todos os elementos da operação de um carro, e de fato é surpreendente de diferentes maneiras.
Para mim, um carro nada mais era do que um meio de transporte que me permitia ir do ponto A ao ponto B.
Tudo foi redesenhado em torno desta tela de 15 polegadas de diagonal. O que parece ser gadgets à primeira vista são essenciais na sua conceituação, lá você pode controlar tudo: aquecimento, ar e ar condicionado (HVAC), painel de controle, configuração do veículo, Google Maps, música, Os jogos … O Manikin 3 só tem um ecrã táctil montado na frente do painel de instrumentos, que é a interface principal da maioria dos sistemas de veículos até ao sistema de navegação. Então você acaba com uma cabine elegante e minimalista, desprovida de quase qualquer botão. Você ainda tem alguns botões no volante para fazer configurações ou iniciar o assistente de voz e gerenciar os sinais de direção.
Com sua interface limpa e nítida,a tela sensível ao toque tem a aparência de alta qualidade de uma tela Microsoft Surface ou um Apple iPade seus menus se parecem com os do iOS ou Android. A tela responde aos gestos tradicionais do smartphone, como beliscar para ampliar o mapa de navegação e arrastar para cima ou para baixo para mostrar ou ocultar janelas. Mais importante, a tela responde rapidamente. É muito fluido, o que reforça a impressão de ter um tabletmodernono carro
A interface é dividida em três áreas, como você pode ver acima. O lado esquerdo representa uma visualização gráfica do seu veículo. À direita, você acessa o Google Maps, e é nessa área que as janelas das funções e as diferentes interfaces são abertas. Na parte inferior da tela, esta é a barra de menus como alguns ícones com alguns atalhos.
Vamos olhar para o lado esquerdo. Quando parado, você pode abrir os baús dianteiros e traseiros (mas não fechá-los), mas também abrir e fechar a escotilha para carregar. Você também tem a letra P, que significa que o carro está no modo “Estacionamento”. Sim, o Tesla Mannequin 3 é automático, como muitos carros elétricos. By the way, todos os carros têm velocidades, incluindo carros elétricos. No entanto, a maioria dos carros elétricos não precisa de uma transmissão de várias velocidades devido ao alto torque. O interior do veículo é feito com as alavancas do volante: D para “Power” (avançar), R para “Reverse” (reverso) ou N para “Neutro” (neutro). )
É esta área que faz residir de negócios de painel, exibe velocidade com barreiras de velocidade de estrada. Você também visualiza seu veículo como se um drone o seguisse, com seus vários sensores, veículos, bicicletas e pedestres se materializando em tempo real. O carro informa os riscos em torno dele e é também nessa interface que você pode ativar a direção autônoma. O carro manterá suas distâncias de segurança com o veículo à frente, para dobrar … basta usar o sinal de seta para a esquerda para iniciar a manobra de ultrapassagem
À direita, você encontrará o Google Maps, que só pode ser usado em um modo de navegação (em terceira pessoa com uma visão de cima), atrapalhando quando estamos acostumados com a interface do Waze. O aplicativo de música é aberto em três partes. Você tem acesso ao Spotify, TuneIn e rádios FM convencionais. Além disso, o Mannequin 3 incorpora o seu próprio modem 4G, o que o tornou independente do seu smartphone para se conectar. Isso permite que ele baixe suas próprias atualizações e seja acessível remotamente via smartphone.
Você também tem acesso a um navegador da Web muito básico que permite consultar um pickle da web … mas não reproduzir vídeos. A Tesla trabalharia na integração do YouTube e Netflix, o que pode ser útil quando você quer matar o tempo no segundo da taxa.
Todas as configurações são feitas na tela, finalmente quase. Você pode criar perfis de usuário que registram o residente do assento e dos espelhos, mas também o volante. Surpreendentemente, o porta-luvas deve ser aberto a partir da interface de toque, mas fechado manualmente
As interfaces de configuração são numerosas e dispostas como as configurações do seu smartphone por categoria. Se você está acostumado a personalizar tudo, você será seduzido pelo Modelo 3, que está mais próximo do Android do que do iOS nesse aspecto. Como você pode ver, você pode ativar ou desativar todos os gadgets e funções do carro.
A câmera de ré é afiada e precisa, ela também exibe a distância na frente e atrás do centímetro quando você começa a ficar muito perto dos limites.
Aquecimento, ar condicionado e ar de flutuação têm sua própria interface, você pode ajustar o fluxo de ar no compartimento de passageiros a partir do final das extremidades para orientá-lo como quiser.
A Tesla sempre se orgulhou de tratar seus veículos elétricos como computadores, então eles são multi-perfis e podem até se conectar ao Wi-Fi para acelerar a implantação de atualizações. Além disso, as atualizações são OTA (Over-The-Air) e são implantadas automaticamente quando estão disponíveis como em um smartphone.
É difícil perder jogos e outras funções inúteis (e, portanto, indispensáveis), como a almofada assassina ou o fogo da chaminé. Você também tem alguns jogos como o Seaside Buggy Racing 2 ao lado dos clássicos Atari existentes, visualmente muito bem sucedidos. Assim que você está no universo do Arcade, os controles (acelerador e freio) são desativados, eles são usados para jogar. Você pode usar os controles de toque para jogar, mas é muito mais divertido usar o volante e o freio. Poucos minutos dirigindo são o suficiente para serem seduzidos por esses jogos, que são uma maneira divertida de passar o tempo enquanto você espera por alguém, ou você está em um local de residência do Supercharger.
Você também pode controlar o seu Tesla Mannequin 3 a partir do seu smartphone iPhone ou Android. Além disso, o aplicativo torna residente de negócios-chave para abrir seu carro. As funções essenciais estão disponíveis, como a ativação do ar condicionado ou aquecimento antes de chegar, a visualização do status da bateria, a localização do carro … e a ativação de modos especiais como “Modo Canino”. deixar seus animais no carro enquanto controla a temperatura no cockpit.
Finalmente, encontramos 4 portas USB, 2 na frente e 2 na parte de trás para 1 tomada de isqueiro (12 Volts). Por contras, sem taxa sem fio … é uma pena. Claro, eu não mencionei o pacote de ofertas de mãos-livres para conectar seu smartphone Bluetooth ao veículo. Isso também permite que você exiba seu diário na tela Manikin 3.
Se você é um tecnólogo, você vai adorar o Modelo 3
Essa tela enorme faz sentido depois de configurada, mas não é imediatamente intuitiva … bem quase. Esqueça os outros painéis do carro, pense no iPad. Na verdade, é o ativo mais importante que recebo das poucas horas que passei neste carro: a Tesla realmente redesenhou cada elemento, inspirando-se em nossas interfaces de toque modernas e na forma como nossos computadores funcionam, e tudo isso é surpreendente. Se você é um técnico, você vai adorar o Modelo 3.
Piloto automático, recarga … Como atravessar a França em Tesla Manequim S em 2019