Skip links

O dólar sobe 32% em bancos da metrópole de Buenos Aires e atinge 61 pesos, o maior salto desde a saída da

O dólar sobe (**********************************************************************% já excede confortavelmente a inflação de 2019. (Franco Fafasuli)

O choque político sobre a esmagadora derrota do partido no poder nas mãos da fórmula líder Alberto Fernández e Cristina Kirchnermove-se para os preços dos diferentes segmentos do mercado cambial e financeiro.

Em bancos privados é vendido em uma faixa de60 para 65 pesos, com aumento de 32 por cento. Na média dos bancos do centro de Buenos Aires chega a $ 61, 43 à venda. Nas filiais doo Banco Nación é oferecido em $ 58, depois de ter tocou um registro de 61 pesos.

Este é o salto de preçomais íngreme desde 36%O dólar subiu17 Dezembro 2015, quando a administração de Mauricio Macri levantou os controles cambiais, conhecidos como “ações”.

No volanteatacadista passou a ser operado 60 pesos, entãoacomodar um passo mais abaixo, para 56, 50 pesosDe qualquer forma excede vagamente o“telhado”Teórico da banda estabelecida pelo Banco Central de 51, 448 pesos.

OBanco Central vendeu USD 50 milhões de reservasna praça interbancária, a um preço médio de$ 55, 431. Foi aa primeira operaçãofeita desdeAlteração de política anunciada em 29 de abril.

Além disso, antes do meio dia, a Central leiloouUSD 30 milhões em nome do Tesouro, em $ 57, 314Média.

Neste aumento, o valor do dólar acumula um48% até 2019e retornar parabater a taxa de aumento do restodos preços do economia, dado quea inflaçãoem pouco mais de sete meses depois 2019 atinge25 por cento.

A grande questão do lugar de troca ése o Banco Central está saindo com as vendas de Dólaresem dinheiro emtransmitir, dado que oFundo Monetário Internacional , que é o único que fornece os dólares, autorizou a entidade presidenteGuido Sandlerispara fazer vendas para evitarmovimentos “disruptivos”da citação, tais como aquelas evidentemente ocorrendo no dia.

O economistaMartín Tetazobservou que o Governo deve “quebrar a onda de venda de ativosque veremos esta semana; o risco-país voará e o mercado de ações entrará em colapso. Além disso, dependendo decomo o Banco Central é levantado, haveráaumento do dólar forte ou declínio significativo na reservas; um fenômeno que se intensificará à medida que os prazos expirarem “.

O dólar na metrópole experimenta o maior salto desde a ascensão de 36% de 17 Dezembro 2015

(***************************************************************************************************************) à frente do mercado; colocando uma ordem de venda gigantescaem exibição, a um preço acima da abertura de segunda-feira “.

Adicionado que “oO pior erro possível é deixar o dólar correre validar as expectativas de colapso. O segundo pior erro possível écorrer para o mercado de volta, dando as reservas para manter o preço de abertura de segunda-feira “.

Miguel Boggiano, CEO da Carta Financiera, destacou que “a reação inicial será, sem dúvida, umproduto de surpresa. Até que preço? É impossível prever e seria fazer futurologia. Não seria loucura para ver o atacadista em 48 pesos “.

“Será que o Banco Central?Eu não acho que faz muito sentido tentar contê-lonas primeiras horas do dia: essa batalha está perdida. Eles serão, sem dúvida, muito tensos horas e o que devo fazer é manter as balas de prata da melhor maneira possível “, disse Boggiano.

O dólar acumula um aumento de 530% em menos de quatro anos de gestão Macri (Franco Fafasuli)

Las Reservas internacionaisBanco Central adicionadoUSD 66. 310 milhõesna sexta-feira, em um limite alto na comparação histórica pelo FMI stand by, embora longe do máximo deUSD 77. 481 Milhões de 9 de Abril.

A moeda americanaacumula durante o governo Macri um aumento de 530%, a partir de $ 9 , 83 para o público que em média 9 de dezembro de 2015, embora seja claro que o“ações” impostas por Cristina Kirchner na sua segunda Presidência (2011 – 2015).

Nery Persichini, Gerente de Investimentos da GMA Capital, contribuiu que “após oexecução de troca de 2018, oOs argentinos perderam a confiançano peso. Hoje as carteiras são dolarizadas entre um 70 e 80 por cento”.

ParaFederico Furiase, Diretor de Estudio EcoGo, “com estes resultados, AlbertoFernández tem incentivos claros para dar certezapara o mercado paraevitar o perda de reservasno BCRA: a grande condição do próximo governo, se a transição para outubro fosse instável financeira “.

(**************. qual a reação do Governoapós os resultados,Se você deixar o dólar ou diminui a velocidade com reservase se você tomar qualquer ação para chegar o mais possível a outubro ou o fechamento de mandato “, disse um relatório deAnálise para os comerciantes.

Leia Mais

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar