Skip links

Ela corta ou mantém sua taxa de juros do Banxico? Isto prevê especialistas para quinta-feira

13 de agosto 2019 | 4: 41 pm

Nesta quinta-feira, o Banco do México (Banxico) anunciará seu anúncio de política monetária, no qual será conhecido se a taxa de juros teórica cai ou continua em 8. 25%.

No final de julho,Os Estados Unidos reduziram sua taxa de juros para um intervalo 2% a 2. 25%, e países da região como Chile ou Brasil seguiram seus passos, o mesmo acontecerá com o Banxico?

No total 11 de (*************************************************************************************************************************************************************)%, em vigor a partir de dezembro 2018.

O ajuste de peso recente provavelmente induzirá alguma prudência por parte do Conselho Directivo, especialmente na presença de alguns riscos para a estabilidade financeira,

disse o grupo financeiro Banorte em uma nota de análise.

A decisão tomada pelo banco central dirigido por Alejandro Díaz de León será proferida num contexto em queA UE adiou até Dezembro a imposição de tarifas aos produtos provenientes da Chinavalorizados em 300, 000 milhões de dólares.

Além disso, o anúncio será dado dias depois da Segunda-feira Negra que os mercados viviam por causa da Argentina, apósa derrota de Mauricio Macri nas eleições primárias contra Alberto Fernández, (*****************************************************************************************************************)% antes dólar nessa sessão.

Os outros cinco especialistas consultados acreditam que o Banxico irá anunciar um corte de 25 Pontos imorais, imitando o Federal Reserve dos EUA.

Uma possível redução no custo do financiamento também ajudaria a impulsionar a economia mexicana enfraquecida, que cresceu apenas 0,1% no segundo trimestre,enquantoA inflação começa a ceder, já que em julho o mês encerra às 3. 78%.

Jonathan Heath, o novo aliado de pombo de Gerardo Esquivel? ***************************************************************************************************************************************************************************************** , mas agora parece ter um aliado.

Para esta reunião n,Esquivel não estaria sozinho, como um membro -que deveria ser Jonathan Heath-estava aberta a votar a favor de um corte na taxa de referência.

No entanto, o voto do governador Alejandro Díaz de León e dos vice-governadores Irene Espinosa e Javier Guzmán.

O Banxico, que não reduziu as taxas desde junho, será publicado na quinta-feira 15 Agosto sua decisão de política monetária em 1: 00 pm. O próximo anúncio será o 26 de setembro.

Gerardo Esquivel tem um novo aliado no Conselho Diretor do Banco do México?

Parece ser@ JonathanHeath 54# HalconesyPalomasnas atas do Banxicopic.twitter.com/B6vUt6rGKM

– O CEO (@elceo__)Agosto 13, 2019

Com informações da Reuters

Leia Mais

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar