Fonte https://www.huffpostbrasil.com/entry/doacao-de-orgaos_br_5d8e4064e4b0019647a827c7
No Brasil, mais de 40 mil pacientes estão na lista de espera por uma doação de órgão. Porém, 47% das famílias ainda recusam a doação, segundo dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO).
Nesta sexta-feira (27), celebra-se o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, uma tentativa de desconstruir tabus em relação ao tema.
Por exemplo, você sabia que pode salvar até 14 vidas? Porém, apenas os familiares podem autorizar a doação de órgãos do falecido.
Pensando nisso, o redator Bernardo Quadros e o diretor de arte Leonardo Zardo laçaram a plataforma “Declare no grupo da família”.
O projeto desenvolve e disponibiliza layouts nada convencionais para que você possa avisar aos seus familiares que tem a intenção de ser um doador de órgãos.
“Por mais que o assunto seja sério, queríamos trazer essa conversa de um jeito divertido e irônico, que gerasse interesse das pessoas”, explica Bernardo Quadros.
Leonardo Zardo completa: “Além de deixar claro que você é doador, o envio também vai iniciar um debate no grupo para que o restante dos familiares se posicione”.
Veja as imagens.
Conheça mais sobre a iniciativa no site do projeto.