Fonte https://www.huffpostbrasil.com/entry/marcas-biquinis_br_5dee81d5e4b00563b8557fa2
O verão é seu. E dos seus ombros, pernas, coxas, peitos e bundas. Da sua barriga, do seu colo, das suas costas e da sua nuca. Diz a lenda que o ar do verão é o impulso necessário para que a gente possa se mostrar. Para que cada pedacinho do nosso corpo encontre, literalmente, o seu lugar ao sol.
Por isso, escolha o seu modelo preferido de biquíni e saia para passear por aí. O verão é seu.
Corta para a realidade. Por mais bodypositive que um discurso possa ser, escolher um biquíni ainda continua sendo uma questão para muitas mulheres.
Seja por conta da insegurança em relação ao corpo — resultado de uma pressão por corpos magros e um enorme padrão que a indústria construiu de corpos perfeitos —, por modelos desconfortáveis, pelos preços inacessíveis ou por pura e simples falta de identificação com alguns modelos.
Pensando nisso, selecionamos 5 marcas de beachwear que podem não atingir todas as expectativas de um “biquíni ideal”, mas que pelo menos tentam oferecer boas opções.
1. Agora Sou Mãe
Entre biquínis e maiôs, as peças da marca priorizam conforto e segurança, modelagens que não apertam e costuras cuidadosamente pensadas para não causar desconforto, deixando a pele livre de marcas. A ideia dos produtos é atender todas as mulheres, desde as mais curvy, até as que estão vivendo a gravidez e o pós-parto.
2. Levh
Além dos modelos confortáveis, a marca tem outra preocupação: a sustentabilidade. Todas as peças são feitas a partir de tecidos regenerados dos nylons descartados em oceanos.
3. Piu
Outra opção de eco-swimwear. Os modelos são feitos a partir de tecidos e fibras biodegradáveis.
4. Chapéu
Os modelos minimalistas caíram na graças das mulheres brasileiras, e a marca aposta na releitura de maiôs clássicos — perfeitos para usar no dia a dia também.
5. Bruna Malucelli
O ponto forte da marca são as modelagens pensadas e produzidas para mulheres com corpos diversos.