Skip links

Análise post-mortem: explosão da bolha da OIC explode bem a indústria de blockchain

גליה בן–ארצי / צילום: יח

Galia Ben-Artzi / Foto: PR

                   

Onda deRecrutamento da OIC– Questões Iniciais deDigital Coins– que varreu o mundo em 2018 – 2017, provavelmente não será mais repetido. Enquanto oBitcoinconseguiu recuperar parcialmente de sua queda no ano passado, e agora negocia a um preço baixo de 40% do registro definido em dezembro 2017, a maioria das novas moedas digitais emitidas nos últimos anos não conseguiram recuperar do “inverno” Isso controlou o mercado de criptografia no ano passado – e perdeu quase todo o seu valor no passado desde a sua emissão.

Uma análise feita pelo site de notícias de criptografia TheBlock dos EUA na semana passada mostra uma conclusão clara e sem surpresa: as ofertas de moeda digital foram uma bolha financeira que explodiu. O estudo constatou, entre outras coisas, que os empréstimos da OIC geraram um retorno negativo médio para os investidores 87% em termos de dólares – e seus rendimentos continuam a diminuir de forma constante.

De acordo com Larry Sarmak, diretor de pesquisa do The Block, o fracasso da OIC em equilibrar incentivos entre investidores e investidores pode simplesmente ser explicado. Ao contrário do Venture Capital (VC), os fundadores das empresas de blockchainגליה בן–ארצי / צילום: יח********************************************************************************************************************* Os investidores da OIC não adquiriram qualquer propriedade dos ativos das moedas que compraram.

Retorno negativo para empresas israelenses

Enquanto a maioria dos investidores em empréstimos da OIC perdia quase todo o seu investimento à medida que o valor das moedas emitidas caía, as empresas arrecadadas pela OIC perderam uma grande parte de suas participações – a porção que detinham na moeda que emitiram e não converteram em dólares ou Para Bitcoin. A maioria dessas moedas, muitas das quais foram negociadas a preços recordes no início 2018, são negociadas Hoje bem abaixo do par em questão.

No segmento israelense das empresas de blockchain, você pode encontrar alguns exemplos disso: por exemplo, a moeda Sirin emitida pela empresa Sirin Labs da Moshe Hogg, que foi levantada como US $ 1 milhão na OIC, perdido 98% do seu preço em dólar Desde sua oferta em dezembro Considerando que a moeda do BNT emitida pelo Bankor, chefiada pelos cofundadores Eyal Herzog, Yehuda Levy e os irmãos Galia e Guy Ben-Artzi, perdeu 90% do preço do dólar desde a OIC em junho 2017, onde foram recrutados 153 Milhões de dólares.

Mas as startups israelenses não são exceção neste sentido: dos milhares de captadores de recursos da OIC no mundo de hoje, a grande maioria dos captadores de recursos gerou retornos negativos, quase apagando o valor das moedas emitidas. O mesmo é válido para recrutas relativamente pequenos, como o ICO conduzido pela empresa israelense Colu em fevereiro 2019, com o qual ela levantou 19 US $ 1 milhão em emissão de moeda digital CLN. O preço em dólar da CLN despencou 70% desde o IPO.

Enquanto isso, como Globes postou na segunda-feira,sua voz anunciou que decidiu fechar Seu projeto blockchain De acordo com a empresa, após a conclusão da recompra, que começará em outubro e continuará 90 Dia, você irá “queimar” todas as moedas CLN que você comprar, tornando-as sem valor.

Quantos recrutados? Depende de quem você pergunta

As estatísticas de captação de recursos da OIC revelam amplas diferenças entre as fontes de informação relatadas nos dados. No topo das estimativas, de acordo com o site do ICObench, foram realizadas até a data 5, 600 O ICO Recruits, que correspondia a 64 5 bilhões. Em contraste, na barra inferior, de acordo com o site de pesquisa da ICO Drops, os dados indicam um recrutamento total de 14 US $ 1 bilhão em ofertas de moeda digital. No entanto, todas as fontes de informação sobre a tendência são unânimes: a febre do ICO atingiu o pico em dezembro 2017, e desde então diminuiu e desapareceu.

Coletar informações sobre os retornos dos empréstimos da OIC, como observado na pesquisa TheBlock, não é tarefa fácil. Isso ocorre porque a maioria das startups que levantaram capital através do ICO terminaram seu caminho, ou suas moedas digitais perderam completamente sua liquidez

.

O site ICO Drops atualmente possui o maior banco de dados de arrecadação de recursos da ICO ou do IEO (oferta de bolsas de valores criptografadas), totalizando 444 projetos. A distribuição do número de emissões de acordo com o mês em questão mostra uma tendência quase igual à distribuição do volume financeiro da captação de recursos.

A maioria das ofertas de moeda digital acaba até janeiro 2018 O ICO médio, de acordo com a pesquisa da ICO Drops, recrutou 36 $ 2 milhões, enquanto a mediana da OIC aumentou Milhões de dólares. No geral, de acordo com esses dados, um total de 10 bilhões.

Somente 30 Rendimentos com um retorno positivo

De acordo com o ICO Drops, apenas 10 8% de todos os dados de captação de recursos arrecadados pela OIC mostram um retorno positivo do Neles. Esse número teria sido ainda menor se todos os captadores de recursos da OIC tivessem sido considerados hoje – a maioria dos projetos que haviam cessado suas operações. O rendimento mediano do dólar destes empréstimos está em uma taxa negativa de 87% e apenas 11 Das OIC, os rendimentos foram superiores a 1, 000%.

Igualmente importante é o sucesso do recrutamento da OIC, que é apenas 30 Recrutar (7,7% dos recrutas cujos dados foram coletados) gerou retornos positivos contra o Bitcoin Desde a emissão de suas moedas digitais. Mais do que 74% de todos os fundraisers da OIC, moedas digitais perderam mais do que 90% do seu valor em comparação com a taxa de câmbio Bitcoin (BTC). Em contraste com o Bitcoin, o retorno médio das moedas emitidas na OIC é um retorno negativo de 91%.

Os cinco empréstimos de ICO de maior rendimento em termos da taxa de câmbio de Bitcoin são o BNB, a moeda emitida pela Bolsa de Cotação Criptográfica, com um rendimento de 5, 902% desde a sua emissão; IOTA, com um rendimento de 1, 744 %; Ethereum, com um rendimento de 1, 339%; Lambda com 962%; E ChainLink com 668%.

O fluxo de investimento não está à vista

De acordo com o diretor de pesquisa TheBlock, considerando que pelo menos 89% de todos os arrecadadores de recursos da OIC geraram retornos negativos em dólar, assim como os arrecadadores de recursos do IEO (a maioria dos quais foi feita em 2019) estão começando a exibir uma tendência semelhante, pode ser bastante confiante que a grande maioria dos fundraisers ICO não são Tendo um valor a longo prazo. Por outro lado, a pequena proporção de ofertas de criptografia que ainda gera retornos bem-sucedidos – isso é grande

.

Uma resposta sarcástica aos dados divulgados por TheBlock forneceu a Maya Zahavi, um ativista israelense de longa data na indústria de blockchain, que twittou no Twitter (traduzido para o hebraico): “K) Em dezembro 2018, eles pagariam por isso em sua reputação . Em vez disso, no constante engano do Bitcoin, isso lhes dá o status de pessoas e seguidores ‘legais’ (OG). Eles jogaram suas moedas em investidores de varejo e agora têm dinheiro para comprar mídia, influência e publicidade. Faça alguma pesquisa antes de adorar os fornecedores de moedas. “

Além do cálculo mental que pode incorrer nas perdas incorridas pelos investidores na indústria de blockchain, a pesquisa de TheBlock mais uma vez deixa claro que as ofertas de moeda digital são um método de empréstimo auto-exaustivo. Empresas de blockchain, muitas das quais têm desfrutado do hype no mercado de criptografia em anos 2018 – 2017, são agora obrigados a adaptar-se a uma nova realidade, em que os fundos angariados Encolhendo, enquanto o futuro não parece rosado. Pelo menos no curto prazo, um novo fluxo de investimento não está à vista – certamente não na medida em que a indústria de blockchain se acostumou.

Quer manter-se atualizadoBlockchaine Moedas Digital? Junte-se ao canal de telegramaCrypto Globes.

                                                                                                                                                                                                                                                     

Siga-nos nas redes

      

    

Leia milho

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar