Durante os tempos de crise global, as pessoas confiam no jornalismo de qualidade para se manterem informadas e seguras. E os anúncios que aparecem ao lado das notícias ajudam a financiar os jornalistas que as escrevem, mantendo sites e aplicativos de notícias em funcionamento.
Muitos editores no mundo todo usam o Google Ad Manager para apoiar seus negócios digitais com publicidade. Como a pandemia de coronavírus afeta a economia global, a Google News Initiative (GNI) está buscando formas de dar apoio financeiro imediato às organizações de todo o mundo que produzem conteúdo jornalístico original.
Por isso, decidimos isentar o pagamento das faturas da plataforma de publicidade para empresas jornalísticas, globalmente, por um período de até cinco meses. Nos próximos dias, vamos notificar os parceiros que atendem aos requisitos a respeito dos detalhes do programa, e o que eles podem esperar ver nos próximos extratos da conta.
Isso se soma ao Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo, iniciativa que está fornecendo ajuda a milhares de pequenas e médias empresas jornalísticas no mundo todo, e em outros programas de apoio ao setor de notícias. Com esses esforços, pretendemos ajudar o setor a reduzir parte do custo de gerenciar seus negócios e a financiar o jornalismo durante esse período.
Postado por Jason Washing, Diretor de Parcerias Globais de Notícias