Skip links

Aston Martin vendeu os direitos do Vanquish para uma startup chinesa por 20 milhões de libras, mas eles têm apenas …

                                        

Em outubro do ano passado aprendemos queAston Martintinhavendido por 20 milhões de libras(sobre 22, 5 milhões de euros) o design e máquinas necessárias para o fabrico deVanquish segunda geração(2012 – 2018). Então, a marca não revelou a identidade do comprador. Agora sabe-se que foiDetroit Electric… e que ele não foi pago.

Para a Aston Martin, que ia a público, a tecnologia é uma boa notícia, porque essas 20 Milhões de libras permitiram que ele alcançasse 20, 8 milhões de libras de lucro antes de impostos.

Geração uma verdadeira salvação. Exceto que 20 milhões de libras, a Aston Martin tem apenas visto um milhão e não parece que ele irá carregá-los.

 

  

      

    

Aston Martin, explicar emAutomotive Facts, eu esperava para cobrar aqueles 20 Milhões de libras a uma taxa de 5 milhões por ano, dividindo-o em dois pagamentos anuais de 2,5 milhões.

No passado, é fácil suspeitar quando o primeiro desses pagamentos já estava atrasado quando a Aston Martin anunciou a venda dos direitos de Vanquish.

Agora, a Aston Martin reconhece que ele provavelmente nunca cobra essa quantia. Os resultados financeiros divulgados no mês passado pela marca incluem uma provisão de 19 milhões de libras para dívidas duvidosas.

Detroit Electric: do Lotus elétrico ao Vanquish elétrico

A identidade do comprador sempre foi mantida em segredo, mas em uma reunião com analistas do setor, o nome da empresa inadimplente escapou da administração da empresa. Pelo menos, essa é a versão oficial. Essa é a Detroit Electric, uma startup chinesa que também precisava da ajuda da empresa para desenvolver o Vanquish elétrico.

 

 

  

      

    

A Detroit Electric foi criada por Albert Lam, um ex-executivo da Lotus, e recuperou o nome de uma antiga e famosa marca americana de carros elétricos do início do século XX. Está sediada em Hong Kong e em 2013 destinada a lançar uma versão Elitico Lotus Elise batizado SP. 01. Ele nunca chegou à fase de produção.

                                        

Leia Mais

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar