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Banco do Brasil quer lucrar com informações de devedores

Fonte https://forbes.uol.com.br/colunas/2019/10/banco-do-brasil-quer-lucrar-com-informacoes-de-devedores/

Reuters
Atualmente, o Banco do Brasil tem uma carteira de 380 clientes para o Lista de Débitos

O Banco do Brasil (BB) lançou um produto onde informações de devedores estão sendo usadas para vender produtos e aumentar a arrecadação de municípios.

Segundo uma fonte, o BB tem proposto a autoridades locais que enviem sua lista de devedores de dívida ativa, para que o banco ofereça seus produtos de empréstimo a estes contribuintes.

A Forbes apurou que o banco atualmente tem uma carteira de 380 clientes para o serviço de arrecadação, que é promovido a entes públicos como uma forma de aumentar a arrecadação e reduzir taxas de inadimplência.

Municípios como Natal, Macapá, Maceió, Pelotas, Belém, São José dos Campos, Guarulhos, Osasco, Rio Branco e Vitória, além dos estados do Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Distrito Federal contrataram o serviço de cobrança.

Clientes do novo produto, chamado Lista de Débitos, incluem não só municípios, mas estados, concessionários e entidades de classe. No total, existem 531 convênios de arrecadação.

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O serviço funciona com base em um arquivo recebido pelo banco do ente público, onde constam os débitos e informações de contato dos contribuintes.

Clientes Banco do Brasil podem receber notificações dos débitos antes do vencimento, por canais que incluem WhatsApp. Não-correntistas são orientados a fazer os pagamentos nos correspondentes bancários do BB.

Até a publicação desta coluna, o BB não havia dado detalhes se, e como, os contribuintes estão cientes de que seus dados são compartilhados com os entes públicos no caso de dívidas pendentes.

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O volume “Este Livro Não Vai te Deixar Rico”, do perfil anônimo Startup da Real será lançado hoje, em um evento na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1731) às 19h. O evento contará com um bate-papo do autor, que preservará o anonimato, com o empresário Facundo Guerra, do Grupo Vegas, e terá a presença de outros influenciadores digitais, como André Forastieri. O livro, que traz uma visão realista do mundo do empreendedorismo, foi publicado de forma independente em 2018 e vendeu mais de 33 mil cópias. Na pré-venda do volume relançado pela Editora Planeta, chegou ao topo do ranking dos livros mais vendidos sobre empreendedorismo na Amazon.

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Investimentos de venture capital em startups latino americanas quadruplicaram desde 2016, chegando a US$ 2 bilhões em 2018. Mas o número para a primeira metade de 2019 já chega a US$ 2.6 bilhões. As informações são da Latin American Venture Capital Association (LAVCA), e foram divulgadas em um evento para investidores em Nova York no último final de semana. As sessões da conferência incluíram a participação de Romero Rodrigues, da Redpoint eventures. Segundo Rodrigues, a dificuldade de “vender” o Brasil para os estrangeiros tem diminuído: “Nitidamente o humor é outro. A qualidade dos nossos empreendedores tem surpreendido,” aponta.

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A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil abriu as inscrições para o Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade. A sétima edição do prêmio agora conta com as novas categorias de inovação, diversidade e socioambiental e busca premiar boas práticas sustentáveis de pequenas e grandes empresas atuantes no Brasil, associadas à Câmara ou não. As inscrições vão até 15 de outubro e os vencedores serão anunciados em um evento no dia 3 de dezembro, com a presença de autoridades espanholas, empresários e líderes da área de sustentabilidade.

Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC, The Guardian e outros.

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