Skip links

Bolsa de valores de Buenos Aires estável após uma queda histórica devido à vitória de Kirchner

              

                       

O índice S & P Merval daBolsa de Valores de Buenos Airesabriu nesta terça-feira com um aumento de 10, 44%, que é um rebote em relação ao turbulento dia de segunda-feira.

Devido às eleições primárias de domingo, onde o Kirchnerismo representado porAlberto Fernández levou mais de 15 Pontos acima do Presidente Mauricio Macri, o mercado de ações teve um colapso histórico do 37, 93%.

Entre as empresas líderes destacaram-se os títulos positivos do Banco Macro (19, 37%), francês BBVA (16, 31%) Telecom Argentina (14, 01%), Cresud (13, 91%), Gasoline del Sur Transporter (12, 69%) e Grupo Financeiro Galiza (12, 55%). 55 v

O prêmio de risco excedeu 1. 700 pontos base, segundo JP Morgan, o maior valor durante a presidência de Mauricio Macri.

No total, a bolsa de valores argentina registrada 56 aumenta, cinco declínios e dois títulos sem alterações em sua cotação. O resultado é dado após um turnover de 250, 23 milhões de pesos (cerca de 4, 17 milhões de dólares )

No dia anterior o peso argentino desvalorizou a 24% em relação ao dólar e ao prêmio de risco subiu para 877 pontos, após a derrota eleitoral de Macri nas primárias no domingo passado, um valor que cresceu muito mais esta manhã.

Para tentar impedir a demissão da moeda norte-americana, ontem o Banco Central elevou fortemente a taxa de referência – marcada pela colocação de Cartas de Liquidez – até 74%, e intervieram diretamente no mercado de câmbio vendendo dólares de suas reservas.

Macri, no final de ontem, culpou a oposição Kirchner pela reação turbulenta dos mercados e disse que eles tinham a “responsabilidade” de explicar o que planejam para o futuro da economia argentina.

Alberto Fernández, candidato a presidente pela Frente de Todos e à frente da oposição, atribuiu a Macri a responsabilidade de dar tranquilidade aos mercados, uma vez que os mercados reagiram assim à constatação de que haviam sido “enganados” .

O dia de negociação encerra às 17h, horário local, e embora o mercado de ações tenha dados positivos, o peso argentino continua sua desvalorização em relação ao dólar até que atinja 60 pesos por unidade à venda e o prémio de risco superior a 1. 600 pontos de base, o valor mais elevado durante a presidência do Mauricio Macri, de acordo com o estatal Banco Nación.

             

          

Leia Mais

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar