Skip links

Bolsonaro diz que tentou falar com Petrobras sobre impacto nos combustíveis após ataque dos EUA

Fonte https://www.huffpostbrasil.com/entry/bolsonaro-combustivel-ataque-eua_br_5e0f3cd8c5b6b5a713b9050a

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (3) que tentou falar com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, sobre uma possível alta de combustíveis no País devido ao ataque dos Estados Unidos que matou o general Qassim Suleimani, comandante da força de elite iraniana Quds, mas não conseguiu.

Na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro admitiu que a ação dos Estados Unidos vai impactar o preço do petróleo no mercado internacional, o que pode repercutir no Brasil. “Que vai impactar, vai. Agora, vamos ver nosso limite aqui. Porque, se subir, já está alto o combustível, se subir muito complica. Agora, o que eu gostaria que vocês fizessem é que mostrasse para o povo duas coisas: primeiro que eu não posso tabelar nada. Pediram para tabelar carne. Já fizemos essa política de tabelamento no passado e não deu certo”, disse a jornalistas.

O preço do petróleo no mercado internacional teve forte alta após o ataque. Irã e Iraque estão entre os maiores produtores mundiais.

Questionado sobre uma alternativa, que não fosse o tabelamento, para amenizar uma possível alta no preço dos combustíveis, o presidente disse que vai “conversar com quem entende”. Ele também afirmou que não conseguiu falar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta sexta. “Vou conversar com quem entende. O Brasil está dando certo porque eu não meto o bedelho em tudo. Busco informações”, concluiu Bolsonaro.

Quanto ao cenário político, o presidente disse que irá se reunir com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, para se informar sobre detalhes do ataque. “Tive algumas informações ontem [quinta-feira] à noite, de madrugada. Vou me encontrar agora com o general Heleno para me inteirar do que realmente aconteceu. Daí por diante, emitir o meu juízo de valor”, afirmou.

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar