O impacto da propagação do surto de COVID-19 é cada vez maior na vida de pessoas e comunidades. Para ajudar a enfrentar esse período de desafios e incertezas, estamos anunciando hoje um novo compromisso de mais de US$ 800 milhões para apoiar pequenas e médias empresas (PMEs), organizações de saúde, governos e agentes de saúde que estão na linha de frente dessa pandemia global.
- O equivalente a US$ 250 milhões em espaço publicitário para ser usado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e mais de 100 agências governamentais em todo o mundo. O benefício será usado para esforços de divulgação sobre como evitar a disseminação do COVID-19 e outras medidas que vêm ajudando comunidades locais. O novo valor representa um aumento considerável em relação aos US$ 25 milhões iniciais que anunciamos no mês passado. Além disso, o Google vai oferecer o equivalente a US$ 20 milhões em espaço publicitário dedicado especificamente a anúncios de utilidade pública para fundos de ajuda humanitária e outros recursos de auxílio para PMEs.
- Um fundo de investimento no valor de US$ 200 milhões para apoiar ONGs e instituições financeiras de todo o mundo, com o objetivo de facilitar o acesso a crédito para pequenos negócios. Por exemplo, estabelecemos uma parceria com a Opportunity Finance Network nos Estados Unidos, que trabalha para atender as necessidades de crédito de pessoas e comunidades à margem das grandes instituições financeiras do país. Trata-se de um acréscimo aos US$ 15 milhões em bolsas de auxílio que o Google.org já está oferecendo a organizações sem fins lucrativos empenhadas em apoiar PMEs neste momento.
- US$ 340 milhões em créditos no Google Ads, disponíveis para todas as PMEs que tenham mantido contas ativas ao longo do último ano. Os avisos de créditos disponíveis vão aparecer na conta Google Ads das empresas e poderão ser usados a qualquer momento até o final de 2020, em todas as plataformas publicitárias do Google. Esperamos que essa iniciativa ajude esses pequenos negócios a manter contato com seus clientes durante esse período de distanciamento social.
- US$ 20 milhões em créditos no Google Cloud para instituições acadêmicas e pesquisadores. Neste caso, o objetivo é aproveitar a capacidade e a infraestrutura de computação do Google para impulsionar o estudo de tratamentos e vacinas, rastrear informações críticas e identificar novas formas de combater o coronavírus. Para saber como se inscrever no programa de créditos, acesse o site do Google for Education.
- Apoio financeiro direto e compartilhamento de conhecimento especializado capaz de ajudar a aumentar a capacidade de produção de equipamento de proteção pessoal (EPP) e de aparelhos hospitalares usados para tratar e salvar pacientes. Para isso, estamos trabalhando com a Magid Glove & Safety nos Estados Unidos. O objetivo é impulsionar a produção de 2 a 3 milhões de máscaras nas próximas semanas, que serão fornecidas para a CDC Foundation (ligada ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças do governo americano). E mais: funcionários do grupo Alphabet – que inclui empresas como Google, Verily e X – vão oferecer seus conhecimentos nas áreas de engenharia, supply chain e saúde, de modo a auxiliar na produção de ventiladores pulmonares, trabalhar com fábricas de equipamentos hospitalares, distribuidores e governo nesse esforço conjunto nos Estados Unidos.