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"Desafio Change the Game": 3.000 de inscrições e um importante passo para a diversidade no mundo dos games

Fonte http://feedproxy.google.com/~r/OBlogDoGoogleBrasil/~3/m7pL0JoLgrA/desafio-change-game-3000-de-inscricoes.html

Sabemos que todos jogam, inclusive, em uma pesquisa realizada pela Newzoo, o Brasil é o 13º maior mercado de game no mundo e líder na América Latina. Além disso, mulheres já são maioria dentre os gamers, mas é importante trazer essa diversidade também para os bastidores. Segundo um levantamento realizado pelo Ministério da Cultura, no ano passado a participação feminina cresceu 38% entre os profissionais no mercado. Ainda é um número pequeno, mas a luta para tornar essa área mais diversa não para e o envolvimento é crescente.

No início deste ano, conheci um projeto do Google nos Estados Unidos que estava gerando um resultado significativo: o Change the Game, um desafio para celebrar todas as mulheres que jogam e para empoderar e incentivar a próxima geração de desenvolvedoras de games. Trazer esse projeto para o Brasil tornou para mim uma missão pessoal.

Em junho, durante o Google for Brasil, criamos o desafio e convidamos meninas de 15 a 21 anos, de escolas públicas e privadas de todo país, a nos contar suas ideias de jogos, incluindo a mecânica, a narrativa e os personagens.

Para incentivar e apoiar as meninas, promovemos Hackathons de Norte a Sul do país que traziam palestras com depoimentos de executivas de sucesso das áreas de tecnologia e desenvolvimento de jogos, dinâmicas para a criatividade e disponibilização de suporte e recursos para as inscrições.

O resultado não poderia ser mais incrível: mais de 3.000 inscrições de todas as regiões do Brasil! Nossa missão era dura – selecionar duas, dentre tantas ideias extraordinárias. Depois de diversos meses de debates e análises, é com prazer que apresento as vencedoras do nosso desafio Change the Game 2019: Isabela, estudante de 17 anos do Colégio COTEMIG, e Letícia, de 16 anos, estudante do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). As duas estudam em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Em um dos jogos vencedores, a personagem volta no tempo para reviver a vida de mulheres fortes e importantes da nossa história na luta contra o mal. No outro, uma jovem embarca numa aventura no mundo da programação ao lado de seu fiel companheiro felino.

A Isabela e a Letícia terão as suas ideias de jogos adaptadas e desenvolvidas pela TappsGames, que conta com mais 400 games de sucesso em seu portfólio, e lançadas no Google Play em 2020. Além disso, também vamos oferecer 16 cursos de 144 horas de aula on-line sobre programação para 800 garotas.

Esse projeto é apenas o começo. A diversidade no mundo dos jogos ainda tem um longo caminho a percorrer e continuaremos com o nosso o compromisso de mudar o jogo e influenciar as mudanças a longo prazo para as mulheres, tanto jogadoras quanto criadoras.

Postado por Maia Mau, Head de Marketing de Google Play para a América Latina, responsável pelo Desafio Change the Game
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