Nem sempre a vida supera a literatura. Em alguns casos, elas são cúmplices na árdua tarefa de não deixar um fato cair no esquecimento ou de esquentar o que aparentemente esfriou no fio da memória. Com o perdão dos leitores que preferem a imprevisibilidade até o final, para se falar do recém-lançado O livro preto de Ariel (Editora Reaja, 2019), um desses casos em que a violência da vida adentra a ficção e parece por esta realçada, é oportuno citar um trecho da última página. “Ele sobreviveu com sua armadura de livros e letras”, anuncia o narrador. E nesta frase curta cabe parte da potência que este livro, o terceiro do autor baiano Hamilton Borges, 54 anos, carrega e no oferece.
“Ele sobreviveu com sua armadura de livros e letras”
You may also like
AlphaDream, desenvolvedora da franquia Mario & Luigi RPG, declara falência
Fonte https://switch-brasil.com/alphadream-desenvolvedora-da-franquia-mario-luigi-rpg-declara-falencia/
AlphaDream, o estúdio responsável pelo desenvolvimento de jogos da franquia Mario & Luigi RPG, declarou falência na corte do distrito de Tokyo em 1 de outubro.
A companhia foi fundada em maio de 1991 para trabalho de finalização interno e externo sob o nome de Mente Tomo and Ai, antes de alterar seu nome para AlphaStar Soft em janeiro de 2001 e só mais tarde — julho do mesmo ano — iniciar seus trabalhos de planejamento e desenvolvimento de jogos.
O estúdio é conhecido principalmente pelo seu trabalho com a franquia Mario & Luigi RPG para a Nintendo e também Hamtaro para a Marvelous, além de ter desenvolvido outros títulos. Seu trabalho mais recente foi o jogo Kedama no Gonjiro: Fit and Run para a ForwardWorks.
Apesar de confiança nos seus trabalhos, e de um recorde anual de ¥300 milhões para o ano fiscal que encerrou-se em março de 2014, a renda lenta, a carga mais pesada dos custos de desenvolvimento e os déficits financeiros nos últimos anos deixaram a empresa em um estado financeiro de insolvência. O desempenho ainda não se recuperou desde então, levando às medidas atuais.
Até março de 2018, o total de débitos da AlphaDream acumulado era cerca de ¥465 milhões.
Casa M&M / NEXT architects + Claudia Linders
- Arquitetos: Claudia Linders, NEXT architects
- Localização: Amsterdã, Holanda
- Categoria: Renovação
- Arquitetos Responsáveis: Marijn Schenk e Claudia Linders
- Clientes: Cliente privado
- Área: 269.0 m2
- Ano Do Projeto: 2017
- Fotografias: Ossip van Duivenbode