Fonte http://feedproxy.google.com/~r/OBlogDoGoogleBrasil/~3/jQ8UI_qqitY/youtube-esforcos-covid19.html
Estamos enfrentando um momento sem precedentes na história recente com a escalada global da pandemia do COVID-19. Nós, do YouTube, estamos engajados em apoiar a comunidade de usuários, criadores, parceiros e colaboradores durante este período. Abaixo algumas das nossas iniciativas em andamento até agora no Brasil e no mundo:
Combate à desinformação
Prateleira de notícias sobre a COVID-19
O YouTube passou a exibir uma prateleira de notícias específicas sobre COVID-19 para destacar atualizações provenientes de canais jornalísticos. A seção aparece na página principal e no resultado de buscas e só é exibida para usuários maiores de 18 anos. Ela inclui updates sobre o coronavírus enviadas por empresas de notícias confiáveis, que seguem as
políticas de conteúdo do Google Notícias, e por autoridades locais de saúde. Dependendo da sua pesquisa, pode ser que, no lugar da prateleira sobre coronavírus, você veja um painel de “últimas notícias” ou “principais notícias”. Apenas uma é exibida, para não sobrecarregar o usuário com informações possivelmente parecidas.
Campanha #ficaemcasa #comigo
Nossa prioridade é apoiar o bem-estar dos nossos usuários, que não apenas estão enfrentando uma crise de saúde sem precedentes, mas precisam passar por ela em isolamento. A perda de nossa capacidade de nos unirmos para ajudar uns aos outros na vida real pode afetar a saúde mental, emocional e espiritual das pessoas.
Há 15 anos, as pessoas fazem as coisas sozinhas em suas casas, mas ao mesmo tempo juntas no YouTube, como exemplificado
pela tendência #comigo (#withme) que vemos organicamente na plataforma há dez anos. Nossos criadores e comunidade são os melhores do mundo no uso de vídeo para ajudar outros a aprender, se conectar, entreter e prosperar.
Nesse período, lançamos no
canal do YouTube Brasil playlists com diversos vídeos que fazem parte do movimento “#Comigo”. Destaque para o desafio
#ficaemcasa e Lave as Mãos #comigo lançado pelo YouTube Brasil em parceria com artistas, celebridades e criadores com o objetivo de ajudar a conscientizar as pessoas sobre a maneira correta de lavar as mãos e diminuir as chances de contágio com o vírus.
A campanha tem como tema a música
“Lavar as Mãos”, de Arnaldo Antunes, eternizada nos anos 1990 pelo programa Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. Entres os participantes estão
Porta dos Fundos,
Luan Santana,
Manual do Mundo,
Os Donos da Bola, a banda
Francisco, El Hombre,
Canal do Júlio, do Cocoricó,
Professor Nolsen, o
Hospital Albert Einstein, além do próprio
Arnaldo Antunes.
Lives no YouTube
Para ajudar os parceiros do YouTube na hora de fazer lives, recomendamos a aula da escola de criadores sobre
estratégias para transmissão ao vivo via celular, webcam ou configuração avançada com codificador, além do
recurso de estreias. Essas aulas fornecem etapas técnicas para configuração, bem como práticas recomendadas promocionais, para garantir que nossos parceiros estejam melhor equipados para fazerem suas transmissões livestream em casa e mantenham-se conectados com sua audiência.
Ajuste na qualidade de definição padrão
Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com governos e operadoras de rede em todo o mundo para minimizar o impacto na internet durante essa situação sem precedentes. Na semana passada, anunciamos que estamos temporariamente exibindo os vídeos do YouTube com qualidade de definição padrão (SD) na União Europeia e, essa semana, expandimos a mudança para o mundo todo. Os usuários não devem ver uma mudança significativa na experiência do YouTube como resultado disso.
Proteção aos nosso colaboradores
Estamos
tomando as medidas necessárias para priorizar o bem-estar dos nossos funcionários, colaboradores terceirizados e das comunidades onde vivem, incluindo a redução do número de equipes nos escritórios do Google/YouTube em certos locais. Com a equipe reduzida, começaremos a contar mais com a tecnologia para nos ajudar com parte do trabalho que geralmente é realizado por revisores. Isso pode resultar em remoções acidentais de conteúdo que não viola nossas políticas e afetar outros tipos de suporte, como a análise das inscrições para o Programa de Parcerias do YouTube, revisão de vídeos ou respostas nas mídias sociais.
Painel de informação COVID-19
Em resposta ao coronavírus, você pode ver painéis com informações que fornecem contexto sobre o assunto, fornecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em alguns casos, essas informações estão traduzidas para o idioma local e têm links para fontes locais, como o Ministério da Saúde e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. O painel aparece no resultado de busca e nos vídeos relacionados ao assunto, independentemente das opiniões ou perspectivas apresentadas no conteúdo.
Para mais dicas e informações de como estamos atuando para ajudar nossos usuários a manterem-se conectados, produtivos e saudáveis em casa, o Google lançou o site
g.co/EmCasa.
Aqui você também encontra outras atualizações sobre iniciativas do Google.
Postado por Malu Gonçalves, Gerente de Comunicação do YouTube Brasil e Fabi Fróes, Gerente de Comunicação do YouTube para América Latina