Skip links

Fique "conectado à cultura" no Dia Internacional dos Museus

Fonte http://feedproxy.google.com/~r/OBlogDoGoogleBrasil/~3/QifP_50Np7k/fique-conectado-cultura-no-dia-internacional-dos-museus.html

A cultura é uma cola que nos une, mesmo quando não podemos estar fisicamente juntos. Neste momento, gente de todo o mundo está estudando, explorando e encontrando interesse em lugares e coisas inesperadas – e organizações culturais de diversos países têm criado novas maneiras de se manter em contato com o público, por via digital.

Apoiando organizações culturais on-line

Para marcar o Dia Internacional dos Museus, que será um pouco diferente este ano, junto com o Conselho Internacional de Museus, apoiamos organizações culturais a continuar seus programas on-line com a iniciativa “Ligados à Cultura”. Nos últimos meses, vimos dezenas de organizações culturais criativas de todo o planeta se adaptarem ao mundo virtual e pensarem em novas formas de ajudar o público a interagir com arte e cultura – e essa tem sido uma experiência inspiradora e muito rica. Juntas, essas instituições ajudam comunidades a se manterem unidas graças a momentos culturais compartilhados on-line.
Novas experiências que todos podem explorar
Também hoje, mais de 80 museus de 25 países vão começar a exibir novas coleções e histórias no Google Arts & Culture – juntando-se a um grupo que já conta com mais de 2.000 parceiros. A partir de agora, é possível descobrir a Beijing Contemporary Art Foundation (China), a Parsons School of Design (Estados Unidos), o Meiji Jingu Forest – Festival of Art (Japão), o Patronato Ruta de la Amistad A.C (México) ou a Casa Buonarroti (Itália). Juntas, essas instituições acrescentam 250 novas histórias e mais de dez mil obras ao Google Arts & Culture – bem como visitas virtuais e visuais pelo Street View a lugares super interessantes, como o Templo Meiji no Japão.
Conheça os fotógrafos que estão revolucionando o mundo da moda com suas imagens cheias de alegria 

No Brasil, o Museu da Imagem e do Som (MIS) inaugura a exposição “Coleção Guilherme Gaensly no acervo MIS: uma paisagem humana”, que reúne importantes registros do fotógrafo suíço-brasileiro e destaca a participação dos trabalhadores para o cultivo do café no interior paulista no final do século 19 e início do século 20.
Ferramentas para professores e pais
Além disso, estamos apoiando pais, professores e pessoas curiosas durante a quarentena com o lançamento de novos conteúdos educativos – como a seção Family Fun do Google Arts & Culture, planejamento de aulas, excursões virtuais e sessões de treinamento de habilidades digitais.
10 planos de aula para “Aprender de qualquer lugar”, escritos por especialistas em educação, ajudam a mergulhar numa ampla gama de temas do Google Arts & Culture. Para quem quiser saber como a escola Bauhaus influencia o design até hoje, ou se os dinossauros ainda vivem, basta conferir planos de aula que podem ser baixados de graça no TES #googlearts
Para muitos amantes da arte, criadores e curadores, a ideia de passar o Dia Internacional dos Museus fechado em casa pode não ser muito familiar. Mesmo assim, esperamos que essas novidades no Google Arts & Culture inspirem mais gente a explorar e aprender sobre arte e cultura com toda a família, dentro de casa.
Publicado por Liudmila Kobyakova, Gerente de programa, Google Arts & Culture

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar