Fonte https://www.huffpostbrasil.com/entry/mulher-maravilha-gal-gadot_br_5e21c90ac5b63211761280fc
Gal Gadot faz papel de heroína nas telas, mas, por trás das câmeras, a atriz e mãe de duas meninas tem vários rituais para se preparar para esse tipo de papel, além de uma rotina para cuidar da cabeça e do corpo todos os dias.
Em alguns meses Gadot poderá ser vista nos cinemas, em Mulher-Maravilha 1984, a continuação do filme de 2017 que conquistou público e crítica. Você provavelmente também verá Gadot em comerciais da Smartwater, marca de água mineral da Coca-Cola.
O HuffPost conversou com Gadot sobre sua rotina de bem-estar, sobre o novo filme e a importância de cineastas mulheres:
HuffPost: O bem-estar pode envolver muitas coisas diferentes. Qual é a sua abordagem holística em relação ao bem estar?
Gal Gadot: Você está com tempo?
Estou, sim. Pode falar.
Acho que estar hidratada é muito importante. Especialmente quando estou viajando. Isso me faz me sentir energizada. Uma das minhas filosofias de vida, já que vivemos vidas modernas, ocupadas e cheias de pressão, é o equilíbrio. É importante encontrar equilíbrio em tudo o que fazemos, além de maneiras de recarregar as baterias física, mental, espiritual e emocionalmente.
Quando se trata do corpo, me certifico de que estou bebendo água. Me certifico de fazer atividades físicas. Me certifico de consumir coisas saudáveis sempre que possível. E sempre tento meditar. Também tento ensinar isso para minhas filhas. É uma constante busca pelo equilíbrio entre ser mãe e trabalhar. Uma batalha interminável para coordenar a minha agenda com a das crianças e com a do meu marido. Sempre tento separar um tempo para a família e para mim mesma. E também sei que o importante é tentar fazer o melhor, e não se preocupar se às vezes as coisas não dão tão certo como eu gostaria.
Muito orgulhosa de anunciar minha nova parceria com a @smartwater, marca que tem raízes na inovação, tanto por dentro quanto por fora, na garrafa de base vegetal e 100% reciclável. A Smartwater faz parte da minha vida há muitos anos e estou empolgada em entrar para esse time!
Você entrou em contato com Jennifer Aniston, que era a garota-propaganda da Smartwater?
Meu Deus, quem me dera. Amo Jennifer Aniston. Ela é uma das minhas atrizes favoritas, admiro muito o trabalho dela. Estou muito feliz com essa parceria com a Smartwater, como a que ela manteve.
Você falou das suas filhas. O que você gostaria de ensinar para elas além de bem-estar?
Quero que elas sejam gentis. Que sejam boas consigo mesmas. Que saibam que não existem limites para suas oportunidades e que elas devem celebrar quem são. Também sei que estamos vivendo num mundo muito exigente; de novo, é importante encontrar o equilíbrio. Faça o que é bom para você, e espero que elas o façam.
É tudo que podemos fazer, né?
Exatamente. Eu espero.
Estamos falando de bem-estar e manter-se saudável. Como você se prepara para um papel como o da Mulher-Maravilha?
São meses de treinamento, de uma dieta especial. E, é claro, beber muita água, especialmente quando você está treinando. Faço muita musculação e ensaios das cenas de ação. Também incorporei pilates no filme porque pensei: “Preciso fazer algo que seja bom para mim, não só comprimir meu corpo”. É tudo muito intenso. Mas tenho que dizer que, depois de alguns meses de exaustão completa, treinando todos os dias, você se empolga e fica impressionado com as possibilidades do seu corpo.
Você dispensa dublês em várias cenas, não é?
Sim. Mas tenho duas dublês que adoro e merecem crédito. Mas faço a maior parte das cenas. Neste filme, tentamos filmar o máximo possível em sets e cenários de verdade, não com uma tela verde ao fundo. É complicado, demora e é exigente, mas o resultado vale a pena.
Mulher-Maravilha 1984 estreia este ano. Se você pudesse contar um pouco sobre o que as pessoas podem esperar o filme, o que diria? Sem entregar nada, é claro.
Bem, é uma jornada completamente nova para a Mulher-Maravilha. Espero que ela tenha um impacto profundo nas pessoas, porque o filme é muito universal. Além disso, tem muita ação, uma história de amor e novos vilões.
O filme foi dirigido por uma mulher e é estrelado por uma mulher. Mas nenhuma mulher foi indicada para o prêmio de melhor direção no Globo de Ouro e no Oscar neste ano, por exemplo. Como dona de uma produtora, o que você acha disso?
Todo mundo fala de empoderamento e feminismo. Obviamente, como mostra o que você acaba de dizer, ainda não chegamos lá. Ainda temos muito a fazer. Acho que temos diretoras fabulosas e muito talentosas que merecem reconhecimento. Só posso manter as esperanças e fazer meu trabalho com minha empresa e como uma das produtoras de Mulher-Maravilha e de outros filmes e programas de TV – na expectativa de que as coisas mudem. Estamos só no começo da tendência.