Fonte https://www.huffpostbrasil.com/entry/gilberto-gil-volare-coronavirus_br_5e89d384c5b6cc1e47771168
Gilberto Gil, 77 anos, e sua neta Flor Gil, 11, sempre que podem, cantam juntos e expõe o momento nas redes sociais. Desta vez, a música escolhida foi a clássica italiana Volare, do cantor Domenico Modugno.
Eles realizaram uma apresentação como parte da iniciativa #WeareItaly (“Nós somos Itália”, em tradução livre) para promover a cultura italiana virtualmente durante a pandemia do novo coronavírus e viralizou nas redes sociais.
Assista ao vídeo abaixo:
“Gil aceitou o convite do Ministério italiano das Relações Exteriores e chamou sua neta Flor para mandar, através da música, uma mensagem de apoio ao povo italiano”, diz descrição do vídeo. “Eles escolheram a canção Volare, de Domenico Modugno. Noi siamo Italia!”, finaliza.
Na iniciativa, promovida pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, assim como Gil, outros artistas gravam canções e mensagens em vídeos para incentivar todos os italianos a permaneceram conectados com o mundo cultural mesmo durante o período de isolamento domiciliar.
Até o momento, o pianista iraniano Ramin Bahrami e o compositor etíope Girma Yifrashewa, também participaram da iniciativa. O perfil do Ministério, nesta semana, também compartilhou um vídeo do brasileiro Toquinho.
Os números do coronavírus na Itália até agora
Na Itália, que forma com a Espanha os dois epicentros do coronavírus na Europa, há o que se comemorar no combate à doença. Com quase 21 mil pessoas recuperadas da covid-19, neste sábado (4), o país anunciou uma diminuição no número de pacientes em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
Atualmente, são 3.994 infectados em UTIs, uma diminuição de 74 leitos na comparação com a última sexta-feira –queda de 1,8%.
O número de novas mortes vítimas da covid-19 no território italiano vem caindo. Dados mais recentes das autoridades apontam que 681 pessoas morreram em decorrência da doença. Na sexta, 766 haviam morrido.
A Itália tem atualmente 88.274 casos. De sexta para sábado, houve um acréscimo de 2.886 novos casos no país, um crescimento de 3,4%.