As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre terão início nesta terça-feira (07) e serão encerradas na sexta-feira (10).
Por falta de edital, a data, inicialmente prevista para 16 de junho, acabou adiada pelo Ministério da Educação (MEC), à época sob o comando do ministro Abraham Weintraub, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dois dias depois (18/6).
:: Sisu passa a oferecer vagas para cursos na modalidade EaD ::
Agora, os candidatos terão somente esse período para realizar a inscrição, já com a escolha da vaga. Devido à janela curta, de quatro dias, a organização do Sisu recomenda aos interessados não deixar o processo para a última hora.
Também para evitar problemas no ato da inscrição, a orientação é para que os candidatos já tenham as senhas em mãos para o acesso ao portal de serviços do Governo Federal.
:: Ministro da Educação, Abraham Weintraub anuncia saída do governo Bolsonaro ::
Resultado do Sisu
O resultado do Sisu 2020/2 será divulgado já na semana que vem, no dia 14 de julho. Os aprovados terão de acessar o sistema e enviar todos os documentos necessários para matrícula.
:: MEC autoriza suspensão de parcelas do Fies durante pandemia; confira as regras ::
Lista de espera
Quem não foi aprovado em nenhuma das opções de cursos pode participar da lista de espera do Sisu. O documento com os nomes dos candidatos nessa condição é enviado às universidades, que passam a ficar responsáveis pelas chamadas posteriores.