Skip links

Missão da NASA seleciona os quatro últimos candidatos para o retorno de amostras de asteróides

        

                                  

WASHINGTON,ago. 12, 2019/ PRNewswire / – Depois de meses lutando com a dura realidade da superfície do asteróide Bennu, a equipe que conduz a primeira missão de retorno de padrões de asteróides da NASA selecionou quatro sites prováveis ​​para a marca “Origins, Spectral Interpretation, Resource Identification e Security-Regolith Explorer (OSIRIS-REx)”. “seu parceiro de dança cósmica.

Desde a sua chegada emDezembro , a nave espacial OSIRIS-REx mapeou todo o seu asteróide no presente para chamar os pontos mais seguros e acessíveis para a nave espacial acumular um padrão. Estes quatro sites serão agora estudados em detalhe adicional no presente para fazer uma determinação dos dois últimos sites – um bem conhecido e backup – em dezembro.

A tripulação primeiro e principal planejaram resolver nos dois últimos sites até este ponto da missão. A análise inicial da Terra – essencialmente baseada essencialmente em observações feitas à superfície do asteroide, contém, sem dúvida, enormes “lagos” de tecido de grão magnífico. As primeiras fotos da espaçonave, no entanto, revelaram que Bennu tem um terreno especialmente rochoso. Desde então, a topografia cheia de pedregulhos do asteróide criou uma questão para a tripulação chamar áreas seguras contendo tecido amostrável, que deseja ser lindo o suficiente – menor do que 1 diâmetro (2,5 cm) – para o mecanismo de amostragem da nave espacial para ingeri-lo.

“Sabíamos que Bennu nos chocaria, então viemos prontos para nenhum tópico que possamos acumular”, afirmouDante Lauretta, OSIRIS-REx bem conhecida investigador naUniversidade do Arizona,Tucson. “Como acontece com qualquer missão de exploração, enfrentar o desconhecido requer flexibilidade, fontes e engenhosidade. A equipe do OSIRIS-REx demonstrou estas características cruciais para superar o surpreendente que todo o plano através dos Bennu tropeça.”

O novo calendário da missão incorporou intencionalmente melhor que 300 dias de tempo extra todo o plano através de operações de asteróides para lidar com tais desafios surpreendentes. Em uma indicação de sua flexibilidade e engenhosidade em resposta às surpresas de Bennu, a tripulação da missão está adaptando sua rota de seleção de raspar. Como substituto da seleção para os dois últimos sites da web neste verão, a missão usará quatro meses extras para descobrir os quatro sites de candidatos intimamente, com um centro de atenção particular na identificação de áreas de tecido magnífico próximas observações de alta resolução de cada raspagem. Os mapas pedregosos que os contadores das ciências dos cidadãos ajudaram a reunir através de observações no início do ano foram, sem dúvida, um dos muitos itens de conhecimento criterioso ao avaliar a segurança de cada raspão. As dicas mudas serão cruciais para selecionar os dois sites finais mais eficazes para o sortimento de padrões.

No presente para adaptar-se adicionalmente à robustez de Bennu, a tripulação do OSIRIS-REx fez outras mudanças em sua rota de identificação de raspar padrão. O novo pensamento da missão previa um arranhão de padrões com um raio de 82 pés (25 m). Boulder-free sites desse tamanho fabricar agora agora não existem em Bennu, então a tripulação tem como um substituto identificado sites que variam de 16 para 33 pés (5 a10 m) em raio. No momento em que a espaçonave pretendia precisamente um raspar menor, a tripulação reavaliou as capacidades operacionais da espaçonave para maximizar sua eficiência. Além disso, a missão reforçou suas necessidades de navegação para transportar manualmente a espaçonave para a superfície do asteróide e desenvolveu uma metodologia de amostragem conhecida como “Bullseye TAG”, que faz o exercício de fotos da superfície do asteróide para navegar na espaçonave todo o sistema até a superfície específica com alta precisão. A eficiência da missão até agora demonstrou que os padrões originais estão dentro de suas capacidades.

“Embora o OSIRIS-REx tenha se transformado em uma vez projetado para acumular um padrão a partir de um asteróide com um espaço à beira-mar, a notável eficiência em voo até agora demonstra que estaríamos prontos para enfrentar o problema superfície de presentes Bennu “, afirmouRich Burns, OSIRIS-REx supervisor de risco no Goddard Keep Flight Center da NASA emGreenbelt, Maryland. “Essa notável eficiência abrange agora, agora não completamente, as naves espaciais e os instrumentos, no entanto, além disso, a tripulação continua a cumprir todos os esforços que Bennu nos lança”

.

Os quatro sites de padrões candidatos em Bennu são designados por Nightingale, Kingfisher, Osprey e Sandpiper – todos pássaros nativos doEgito. O tema da nomenclatura aprimora as duas outras convenções de nomenclatura da missão – divindades egípcias (o asteróide e espaçonave) e aves mitológicas (partes de superfície em Bennu).

Os quatro sites são diversos tanto no espaço geográfico como nas partes geológicas. Considerando que a quantidade de tecido amostrável em cada raspagem ainda tem que ter certeza, todos os quatro sites foram avaliados cuidadosamente para criar a segurança da nave espacial definida como ela desce, toca e recolhe um padrão da superfície do asteróide.

Nightingale é o arranhão mais ao norte, situado em 56 graus latitude norte em Bennu. Existem mais de uma área de amostragem imaginável neste arranhão, que é determinada em uma cratera minúscula cercada por uma cratera maior 459 pés (140 m) de diâmetro. O arranhão contém em grande parte tecido de grão lindo, triste e tem o albedo de fundo, ou reflexão e temperatura de superfície dos quatro sites da Web.

Kingfisher é encontrado em uma cratera minúscula fechada ao equador de Bennu em 11 graus latitude norte. A cratera tem um diâmetro de 26 pés (8 m) e é cercado por pedras, mesmo supondo que o posicionamento em si é libertado de pedras enormes. Entre os quatro sites, a Kingfisher tem a assinatura espectral mais forte de minerais hidratados.

Osprey é determinado em uma cratera minúscula, 66 pés (20 m) de diâmetro, que está localizado também no espaço equatorial de Bennu em 11 graus latitude norte. Existem várias áreas de amostragem imagináveis ​​em todo o plano através do posicionamento. A diferença de tipos de rochas no espaço circundante significa que o regolito dentro de Osprey pode ser ainda mais simples. Osprey tem a assinatura espectral mais forte de carbono efetivamente fora do tecido entre os quatro sites da Web.

Sandpiper é encontrado no hemisfério sul de Bennu, em 47 graus latitude sul. O raspar está em um espaço relativamente plano na parede de uma enorme cratera 207 ft (63 m) em diâmetro. Os minerais hidratados são, além disso, contemporâneos, o que significa que o Sandpiper pode até mesmo gerar simplesmente água não modificada – efetivamente fora do tecido.

Esta queda, OSIRIS-REx, dará origem a análises detalhadas dos quatro sites candidatos a todos os planos através da fase de reconhecimento da missão. Na rota da primeira fase desta fase, a espaçonave deixará passagens altas sobre cada um dos quatro sites a uma distância de 0,8 milhas (1. 29 km) para verificar se eles são seguros e gerar tecido amostrável. Além disso, a área de processamento de imagens de alta resolução irá plotar as partes e os pontos de referência necessários para a navegação autônoma da espaçonave na superfície do asteroide. A tripulação irá exercitar as dicas desses passes para determinar os sites de sortimento de padrões finais conhecidos e de backup em dezembro.

A 2ª e 3ª etapas do reconhecimento nascerão no início 2020 quando a espaçonave realizará passagens verdadeiras através dos dois últimos sites da Web em altitudes mais baixas e roubará observações de resolução ainda mais altas da superfície para chamar partes, semelhantes aos agrupamentos de rochas que serão antigos para navegar até a superfície para o sortimento de padrões. O sortimento de padrões OSIRIS-REx está programado para a segunda metade de 2020, e a espaçonave retornar as amostras de asteróides para a Terra emset. 24 , 2023.

Goddard oferece total gerenciamento de missão, engenharia de sistemas e segurança e garantia de missão para o OSIRIS-REx.Dante LaurettadaUniversidade do Arizona,Tucson, é o conhecido pesquisador e aUniversidade do Arizonalidera a equipe de cientistas e o planejamento de comentários científicos da missão e o processamento de arquivos. Lockheed Martin Keep emDenverconstruiu a espaçonave e está fornecendo operações de voo. Goddard e KinetX Aerospace são os culpados pela navegação na espaçonave. O OSIRIS-REx é a terceira missão do Programa Fronteiras Incomuns da NASA, que é gerenciado pelo Marshall Keep Flight Center da NASA emHuntsville, Alabama, para a Diretoria de Missão Científica da agência em

. Washington.

Para mais informações sobre o OSIRIS-REx, discuta com:

http://www.nasa.gov/osiris-rex

Explore intimamente os quatro sites de candidatos finais:

www.asteroidmission.org/candidate-pattern-web sites

FONTE NASA

Links Relacionados

http://www.nasa.gov

                   

      

    
Leia Mais

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar