Fonte https://www.huffpostbrasil.com/entry/bolsonaro-livros-didaticos_br_5e0fa122e4b0b2520d216630
Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro disse que os livros didáticos hoje em dia têm “muita coisa escrita” e defendeu que eles sejam “suavizados”. Ele ainda afirmou que, a partir de 2021, seu governo escolherá os livros, que terão “a bandeira do Brasil na capa” e o hino nacional.
“Os livros hoje em dia, como regra, é um amontoado… Muita coisa escrita, tem que suavizar aquilo”, disse Bolsonaro a jornalistas, segundo o jornal O Globo.
O presidente afirmou que seu governo será “obrigado” a distribuir alguns livros ainda em 2020, “levando-se em conta a sua feitura em anos anteriores”. “Tem que seguir a lei. Em 21, todos os livros serão nossos. Feitos por nós. Os pais vão vibrar. Vai estar lá a bandeira do Brasil na capa, vai ter lá o hino nacional.”
Os livros didáticos para a rede pública são comprados por meio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) a cada quatro anos. Em dezembro de 2019, foi a vez de abrir o edital para o Ensino Médio a partir de 2021.