Skip links

Nova Zelândia legaliza salários em moedas criptografadas como bitcoin

                                                                                                        

Wellington, 13 Anteriormente. (EUROPA PRESS) .- A Nova Zelândia tornou-se o primeiro país a legalizar o pagamento de salários em moedas criptografadas, depois que o Departamento de Receitas Internas (IRD), a agência tributária da Nova Zelândia, emitiu uma opinião. pelo que a partir de 1 de Setembro seguinte e por um período inicial de três anos, será justo pagar o salário dos trabalhadores assalariados em activos de criptografia.

A legislação aprovada, publicada em 7 de agosto, estipula que o pagamento da remuneração em moedas criptografadas representa tradicionalmente uma parte fixa do salário dos ocupados, excluindo expressamente os autônomos dos potenciais beneficiários.

Do mesmo modo, o regulamento exige que estes ativos criptográficos possam ser convertidos “diretamente” numa moeda fiduciária e que o seu valor seja ligado a uma ou mais moedas fiduciárias

.

Na opinião do regulador, “nem todos os tipos de ativos criptográficos podem ser levados em consideração”, explicando que para ser validado como “salário ou salário” eles devem ser suficientemente semelhantes às noções existentes de salário para os quais não deveriam ser considerados. estar sujeito a períodos de bloqueio e pode ser convertido diretamente em uma moeda fiduciária, além da finalidade do ativo criptográfico funcionar como uma moeda.

                                                              

Leia Mais

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar