Skip links

O dólar sob pressão: agora a chave é Alberto Fernández

                    

Iniciar umnovo capítulomercado financeiro. O dólar, as taxas, os títulos e as ações estão sob pressão do resultado do PASS de ontem.

A vantagem que a fórmula alcançouAlberto Fernández / Cristina Kirchnerabre a possibilidade de uma vitória na primeira rodada seguinte 27 Outubro e uma porta para 76 dias deincertezanos mercados.

Na sexta-feira uma pesquisa do banco brasileiro Pactual arriscou que o governo perderia o PASO por muito pouco e serviu como argumento para justificar umaumento de 8% em ações, a recuperação de títulos e um ligeiro declínio no risco-país. Quanto disso pode mudar a partir de hoje?

    

            

Veja também

                

                                        

                                                

            

                     

    

Boletins informativos do Clarín

            

                

O que aconteceu hoje | Nós lhes contamos as notícias mais importantes do dia, e o que acontecerá amanhã quando você se levantar

                

Segunda a sexta-feira à tarde.                

                

Receber newsletter

            

        

    

Esse resultado refletiu claramente que uma coisa é a que opera e outra é a que vota. Essa melhora, que no calor dos dados que se espalhou ao longo da meia-noite, poderia ser um voo de pássaro, poderia ser diluída em poucas horas.

A mensagem do Banco Central é idêntica àquela Tem sido transmitido por semanas: “nossa coisa é estar sempre alerta eentrincheirado“.

Uma leitura deste conceito é: taxa deCartas de Liquidez (Leliq) acima 63% anual, como veio da semana passada, e uma escassez de pesos em circulação para desencorajar a compra de dólares.

    

            

Veja também

                

                                        

                                                

            

                     

A estratégia oficial é complementada pela venda dedólar futuroe uma questão chave é se no 76 dias restantes até a eleição de 29 de outubro a Central deve vender dólares no mercado contado. Você está autorizado a fazê-lo a partir de 29 Abril por último, quando o Fundo Monetário autorizado as intervenções, mas ainda não usou essa possibilidade.

Além de contratar o montante de dinheiro, a Central tem aproximadamenteUS $ 5. 000 milhões para intervir no dólar futuroe algunsUS $ 21. 000 milhões de reservas líquidasque poderiam ser utilizadas para moderar movimentos bruscos do dólar.

Mas o jogo financeiro que começa a jogar hoje apresentará, junto com a oferta de moedas, ademanda por pesosque é uma questão boa e fundamental. )

Os analistas pretendem acompanhar de perto a evolução dos depósitos em pesos. O resultado do mês passado foi uma queda de quase 21% em contas correntes e 18% nos bancos de poupança que foram compensados ​​por um aumentode 12, 5% nos termos fixosque não são ajustados por CER

) Esta fotografia demonstra que o poder das altas taxas de juros em termos reais resultou em julho para atrair os pesos dentro do sistema financeiro.

Esse saldo positivo do lado dos pesos é soma que os depósitos emdólares eram em torno de US $ 32. 000 milhões.

O sistema financeiro destaca uma solidez que terá de ser acompanhada de perto pela eficácia dos instrumentos da Central para defender estabilidade segundo asdefinições dos candidatosda oposição.

Alberto F Ernandez já havia dito que para ele o dólarestá atrasadoe ele quer mais e que as taxas de Leliqsão maiores que% são insustentáveis.

Em críticas de altas taxas devido ao seu impacto negativo no consumo e na atividade econômicahá um consenso geralentre os profissionais, mesmo quando todos entendem que eles eram um instrumento crítico) para conter o dólar nos últimos meses.

Hojetodo o esquemaé aprovado, embora tenha sido considerado transitório e para situação de desastre, agora entra em um túnel de pressãorecarregado.

O Banco Central resistirá a umshake

trocam ou optam por outra estratégia? Vamos lá um pouco e depois contê-lo em um nível superior ?.

As respostas iriam mais através dasdefinições políticasque Alberto Fernández e seus colaboradores que por estritamente técnico.

Na sexta-feira o dólar fechou em $ 46, 55 eontem à noite o site Balanz vendeu na net por $ 48, 50que está com umaumento de 4,3%que foi um primeiro sinal muito poderoso na visão de mercado.

Os argentinos conhecem É necessário mantera estabilidade cambialé um dos pilares essenciais para conter a inflação, então o que acontecer com o dólar nos próximos dias será essencial.

Para os mercados, após os primeiros dados oficiais obtidos pela fórmula “frente para todos” 47, 01% e All for Change one 32, 66 %o pas essencial ou ser o que Alberto Fernández diz a partir de agora.

A leitura das operadoras é linear: Fernández quer um dólar mais alto e taxas mais baixas.

Eu também previ que, no caso de chegar à presidência, aumentaria as aposentadorias, abriria as vagas e forneceria medicação gratuita a todos os aposentados.

Os operadores decidirão contra esta perspectiva e aguardarão definições sobre quem poderiam ser os colaboradores de Fernández e que decisões tomarão em relação àdívida pública.

A mudança de paisagem é muito fortee o conceito de que o STEP definiu o futuro do país entre dois modelos tornou-se palpável. Ele perdeu oesquema de aberturae aumento de investimento e ganhou aexpansão do consumo doméstico, menos favorável ao mercado. A moeda não está mais no ar e agora é hora de mover Fernandez.

                                                          

Leia Mais

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar