A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a plataforma de hospedagem Airbnb firmaram um acordo para colaborar no fornecimento de informações sobre segurança dos alimentos ao público, usando materiais didáticos para promover a prevenção de doenças transmitidas por alimentos e a redução de riscos.
O Airbnb disse que “está em parceria com a OPAS para fornecer à nossa comunidade recursos de inocuidade dos alimentos, como diretrizes de segurança dos alimentos, treinamento e conselhos gerais sobre segurança dos alimentos”.
Em um acordo recentemente assinado, a OPAS comprometeu-se a fornecer ao Airbnb suas cinco chaves para manter os alimentos seguros, a fim de que a instituição possa distribuir esses materiais aos anfitriões do Airbnb Experience.
O Airbnb formulou Diretrizes para Manuseio de Alimentos Aptos ao Consumo para Experiências Culinárias, com base no programa das cinco chaves da OPAS para a segurança dos alimentos.
A OPAS disponibilizará aos anfitriões do Airbnb materiais didáticos disponíveis no Campus Virtual de Saúde Pública da OPAS, “projetados para promover uma melhor compreensão dos riscos à segurança dos alimentos e prevenção de doenças transmitidas por alimentos”.
A colaboração incluirá o programa de segurança dos alimentos da OPAS em seu centro PANAFTOSA, no Rio de Janeiro. A colaboração vai durar por um período de três anos.