Fonte https://www.brasildefato.com.br//2019/10/03/ouca-o-programa-brasil-de-fato-rio-de-janeiro-021019/
Rádio
Estagnação da economia e Primavera Literária são os destaques
Redação |O programa da última quarta-feira (02) fala sobre o parecer do Boletim Conjuntura divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Diesse), que aponta a estagnação sem indícios de recuperação da economia brasileira, contrariando as promessas de campanha de Bolsonaro e a 19ª edição da Primavera Literária, evento realizado pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), no Museu da República no Rio.
Em entrevista, Paulo Jäger, economista e técnico do Dieese e especialista em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais, explica como são calculadas as previsões em relação ao PIB. Diz também em que medida as privatizações são, de fato, uma solução, e o risco que elas representam à soberania do país e se a aprovação da Reforma da Previdência pode influenciar em alguma coisa nesse quadro de estagnação econômica.
Raquel Menezes, presidente da Liga Brasileira de Editoras (Libre) e editora da Oficina Raquel, conta sobre a escolha do tema desta edição da Primavera Literária e avalia qual o atual estado do mercado editorial no Brasil e como se dá a participação das editoras independentes nesse mercado.
Ainda no programa, deputados aprovam lei para combater o suicídio entre policiais do Rio de Janeiro; e,senado surpreende o governo e mantém regra para concessão de abono salarial para quem ganha até dois salários mínimos.
No quadro Papo Esportivo, informações sobre a semifinal da Copa Libertadores entre Flamengo e Grêmio.