Desde o início da pandemia de COVID-19, nossos parceiros de marcas e varejo têm nos procurado em busca de mais informações sobre o que mudou nos interesses dos consumidores, dadas as variações nas suas demandas. Essas mudanças se refletem nas buscas que as pessoas fazem no Google. Em abril, houve grandes picos nas pesquisas por utensílios domésticos e quebra-cabeças, já que a população está passando muito tempo em casa. Em maio, observamos uma alta no interesse por eletroportáteis no Brasil, como máquina de pão, mixers e batedeiras.
- Criação de conteúdo: Uma empresa que vende panelas percebeu um crescimento nas buscas pelo termo “farinha de trigo” nos Estados Unidos. A equipe da marca decidiu então estabelecer uma parceria com um famoso chef local para criar conteúdo interessante e receitas que levam farinha.
- Promoções: Uma companhia que vende joias e acessórios notou uma alta no interesse por “pesos” e “halteres”, e decidiu se juntar a influenciadores da área de boa forma que ajudassem a promover seus produtos. Da mesma maneira, uma empresa de e-commerce afirmou que consultaria essas informações regularmente para decidir quais produtos exibir na página principal do site durante a pandemia.
- Ideias sobre produtos: Uma marca de roupas com um modelo de produção rápido e flexível afirmou que sua equipe passaria a usar essas tendências para desenvolver novas linhas de produtos.