Fonte http://feedproxy.google.com/~r/OBlogDoGoogleBrasil/~3/x6xBlm2pb4s/google-meu-negocio-doacoes-pme.html
As pequenas e médias empresas são parte essencial da nossa sociedade e sabemos como a pandemia da COVID-19 está impactando os empreendedores. Por isso, nos últimos meses, estamos trabalhando para oferecer aos donos desses negócios recursos em nossas plataformas, como Google Meu Negócio, para facilitar a comunicação com os consumidores, incluindo informar que um restaurante está temporariamente fechado ou que está atendendo de forma alternativas, como por meio de delivery ou retirada na loja.
Hoje, como mais um passo para ajudar as PMEs, estamos lançando no Brasil um recurso que permite às empresas postarem links para doações e compra de vales-presente diretamente em seus perfis comerciais no Google Meu Negócio. Com esse recurso, os empreendedores poderão receber ajuda de seus clientes e apoiadores de maneira segura. Após habilitar o recurso, o Google Meu Negócio também permite que as pequenas empresas compartilhem uma mensagem aos seus clientes informando como a renda arrecadada será usada.
Para o lançamento, fechamos uma parceria com o
PayPal para ajudar as empresas a receberem as doações. Já para a compra de vales-presente, os empreendedores podem adicionar links para as ofertas de vale-presente feitas no site de um de nossos parceiros, que no Brasil incluem
SumUp,
Beleza Amiga,
Abacashi,
PagPerto. Embora o Google não cobre taxas aos empreendedores ou consumidores, é importante checar as condições oferecidas pelos parceiros para encontrar a melhor opção para o seu negócio. Para mais informações, acesse nossa
Central de Ajuda.
Além dos links para doações e vales-presente, o Google também anuncia agora as PMEs podem usar, de maneira gratuita até setembro de 2020, os Promoted Pins, recurso que ajuda as empresas locais a se destacarem no Google Maps por meio de um alfinete no mapa com seu logotipo.
O recurso está disponível para qualquer negócio que utilize as Campanhas Inteligentes do Google Ads, que utilizam o poder do machine learning (aprendizado de máquina, em português) para criar campanhas de publicidade de acordo com objetivos de negócio. Neste período, as interações com a empresa não serão cobradas quando um usuário clicar ou ligar a partir do marcador. O recurso ajudará pequenas empresas a destacarem serviços específicos, como retirada no estabelecimento ou delivery.
Também sabemos que muitos empreendedores estão em busca de mais conhecimento para gerenciar seus negócios nesse momento de incerteza. Por isso, desde março, o Google criou o site
Em casa para compartilhar informações sobre como estudar e trabalhar no período de distanciamento social. Além disso, lançamos a
Google Academy, com lives semanais com conteúdos e dicas sobre como anunciar usando plataformas do Google, em vídeos que vão do nível básico ao avançado. Para quem tem dúvidas de como começar no mundo de empreendedorismo digital ou quer aprimorar seus conhecimentos, o site
Google para PMEs também apresenta diversas dicas para dar esse passo.
Outro recurso útil que estamos oferecendo neste momento é a
Mentoria Cresça com o Google, resultado de uma parceria com a
Rede Mulher Empreendedora. Até junho, mais de 1.300 mentorias foram realizadas e temos ainda 300 vagas para que muitos empreendedores tenham a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientação de profissionais de forma online sobre as principais áreas da rotina de uma empresa que foram impactadas durante a pandemia.
Para complementar os esforços em manter o ecossistema de PMEs saudável, o Google anunciou globalmente mais de
US$ 1 bilhão para apoiar pequenas empresas e iniciativas humanitárias no mundo todo. Desse valor, US$ 340 milhões serão oferecidos em créditos em nossa plataforma de publicidade Google Ads para todas as PMEs que tenham mantido contas ativas ao longo do último ano. Os avisos de créditos disponíveis vão aparecer na conta das empresas brasileiras até o final de Junho e poderão ser usados a qualquer momento até o final de 2020, em todas as plataformas publicitárias do Google.
Esperamos que com esse conjunto de esforços possamos ajudar as pequenas e médias empresas a navegar este período de incerteza e também encorajar os empreendedores a continuar buscando na web soluções que permitam a continuidade de seus negócios.
Postado por Rodrigo Rodrigues, diretor de Google Customer Solutions para o Brasil, e Tijana Jankovic, head de parcerias estratégicas de Google Maps na América Latina