Seat Leon 1.5 TGI DSG metano: revisão do novo motor 1.5 turbo | Proxies mais produtivos!
12 Agosto 2019119
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Muitos nos pediram para experimentar o novo motor 1.5 TGI Evometanode130 CVproposto pelo Grupo Volkswagen em seus sedans do segmento C. Por isso, decidimos experimentá-lo emAssento Leon: não será o carro GNV mais vendido na Itália (embora emjulho 2019defendeu bem com um sétimo lugar no topo 10) nem o mais recente, desdeem breve será substituído pela quarta geração, mas nestes mais de 1. 500 km viajou a bordo do compacto espanhol, percebi que isso poderia sero carro perfeito para a grande maioria dos motoristas, exceto por um aspecto que pode ser negativo para alguém.
Mas vamos com ordem: nestarevisão de Seat leon TGI 2019Vou dizer-lhe dispositivo vai na estrada, quanto consome na vida real, a autonomia eo preço de um carro que – emprestando um termo caro aos “primos” do HDBlog – pode ser definido como um realEmbreagem mais produtiva.
DESIGN E INTERIOR: NÃO MOSTRA SETE ANOS
Antes de abrir o capô, porque na realidade É precisamente aqui que a grande novidade de Seat Leon está escondida, vamos nos deter brevemente sobre o desenvolvimento deste carro. Primeiro de tudo, porque, pela primeira vez em um metano Leon, oFR setup está disponível, um pacote estético e de equipamentos que faz a estética de um carro nascer para agradar um público jovem, que adora dirigir um hatchback esportivo, mas ao mesmo tempo assistir com atenção.
aberturas de ventilação de grandes dimensões,rodas de liga de 18 polegadasde duas cores,assentos esportese pontos vermelhos espalhados aqui e ali. Apesar de falar sobre um carro do (****************************************************************************************, restyled em 2015, a linha não é tão antiga e existe aquele pouco de esportividade tão amada por clientes de Leon mas ao mesmo tempo nós achamos alimpeza das linhas, a precisão dos detalhes e as excelentes proporções típicas de todos os modelos do grupo Volkswagen. Se você preferir um kit estético mais sóbrio, há sempre a nova versãoXcellence, além de outras instalações existentes.
Mais algumas “rugas” são indicadas pelo interiordo Seat Leon, que mantém o layout do modelo nascido há 7 anos. Em qualquer caso, é sempre bom encontrarplásticos de boa qualidade( macio na parte superior do tablier, nos painéis das portas e nos apoios de braços), bem como num sistema de infoentretenimento em sintonia com os tempos (veremos mais adiante).
Em suma, este definitivamente não é o carro para fazer um aperitivo no centro, mas certamente será apreciado por aqueles em um carro procurando por aqueleequilíbrio entre estilo e substânciaque muitas vezes hoje é difícil de encontrar. Em qualquer caso, se você quiser algo diferente no grupo Volkswagen, os outros, com o mesmo motor, não faltam:Audi A3 30 g-tronpara aqueles que não renunciam ao valor de primeira classe,Skoda Octavia G-TECpara quem precisa de mais espaço,Volkswagen Golf TGIpara aqueles que querem jogar pelo seguro com o direito pelo processo de meios . Não esquecendoAssento Arona TGI, o gás natural SUV que testamos em junho.
SEAT LEON METANO: DIMENSÕES E BOOT
Ao nível dedimensões, Leon está posicionado no coração desegmento C, com um comprimento de4, 28 metros, uma largura de 1, 82 m, uma altura de 1, 46 um passo de 2, 64 m: o a habitabilidade é igual à de um Golf (3 cm mais curto), em relação ao qual o compartimento de bagagem é ligeiramente reduzido:380 litros capacidade mínimacom as costas em posição, que se tornam275 litros na versão de gás naturalsob teste. A presença dos dois cilindros em material compósito, de fato, obrigaa renunciar ao fundo duplo.
MOTOR 1.5 TGI TURBO METANO: O QUADRADO DO CÍRCULO
Mas voltando ao Leon e seu novo motor: éNova geração de 4 cilindros de 1.5 litros montado em posição transversal. Equipado comturbocompressor de geometria variávelde última geração e de um processo de combustão paraCiclo de Miller(que maximiza a eficiência e o desempenho), o TGI difere da versão a gasolina para alguns dispositivos específicos para atender aos requisitos do suprimento de metano
eupistões revestidos em cromo-níquelincorporar novos segmentos especialmente modificados para serem compatíveis com o gás, enquantoválvulas e sedes de válvulas são reforçadas aconselharpara aumentar a resistência ao desgaste. Além disso, as mesmas válvulas são aconselhadas para melhorar a circulação do gás em direção ao interior do digicam. Em essência, o motor é otimizado para garantir melhor desempenho, melhor lubrificação e, portanto, maior confiabilidade na operação do gás natural, ou seja, para quase todas as situações de uso.
Sim, porque aqui está a segunda grande novidade deste Leon TGI 2019:o tanque de gasolina é reduzido para apenas 9 litros, deixando espaço para um terceiro tanque. Isso faz com que Leon TGI 2019 um carro monovalente, uma solução que traz vantagens e desvantagens que veremos mais adiante. Em comparação com a versão anterior com o 1.4, aqui o poder sobe para130 CV, ou 20 CV adicional fornecido em 5. 000 passeios. O casal permanece de200 Nm, no entanto, pagou mais abaixo, a partir de1. Excursões de (100 baixa rpm) e até 4. 000 passeios.
SEAT LEON 1.5 TGI METANO: COMO ESTÁ NA ESTRADA
Tendo guiado o 1.4 há algum tempo, posso dizer que não existe toda essa diferença em termos de puro desempenho, mas deve-se dizer que o meu período de teste se refere a um Golf TGI com transmissão manual. Aqui, com oDSG embreagem dupla de 7 velocidades, muda tudo. Essa preguiça em entregar em baixas velocidades (especialmente na filmagem) 80 – 120 km / h) que eu encontrei no Golf 1.4 não está aqui, e mesmo se se houvesse a mudança, compensasse subindo uma ou duas marchas para nos garantir sempre mais do que o suficiente para sair do obstáculo em todas as situações
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Que fique claro, este não é o carro que irá colá-lo para trás quando você esmagar o acelerador completamente, mas o que é mais apreciado sobre este carro é ogrande fluidezque é capaz de dar a qualquer regime. A transição entre a primeira e a segunda marcha é tão imperceptível que o carro parece elétrico, e até os próximos passos são muito fluidos, com um motor deselo agradávelao viajar ao redor 3. 000 passeios. Um motor que se torna quase engraçado se você mover a alavanca de velocidades para baixo paramodo Sportou à esquerda, usando os slides no volante. Neste caso, a preguiça dos regimes mais baixos desaparece e o 1.5 acaba com um personagem quase esportivo
A ficha técnica fala de uma velocidade máxima de km / he uma aceleração0 – 100 km / h em 9,9 segundos, quase um segundo a menos que o 1,4. Em suma, se você não tivesse entendido, existem todos os benefícios por ser um carro a gás natural e a combinação da nova caixa de câmbio 1.5 e DSG é um vencedor:1. 500 euro bem gasto, sem dúvida.
Para isto é adicionado oexcelente quadro MQBdo grupo Volkswagen, que parece não vir de 2012: o carro exibe um comportamento dinâmico de alto nível, com transferências de carga sempre sob controle, rolo muito contido, uma direçãoda consistência certa e bastante precisa,suspensõessimples, mas eficaz com o clássicoabsorção alemão, bastante rígida (mas aqui temos a versão FR com círculos de 18 polegadas, mas ao mesmo tempo capaz de para absorver a maioria dos buracos bem, embora na parte traseira há apenas uma ponte de torção e não o multilink.
Eu não sounem mesmosuspensões controladas eletronicamentecom resposta variável a modos de condução defeituosos ( é uma opção reservada para os modelos mais poderosos), e este é talvez o únicocompromissoa um nível dinâmico, mas talvez nem sequer muito visto o destino do uso “turístico”. No entanto, um modo ECO, que permitiria o modo de vela, não teria me desagradado de forma alguma em um carro que já estava com pouco consumo (veremos no próximo parágrafo).
SEAT LEON 1.5 TGI METANO: AUTONOMIA, CONSUMO REAL, CUSTOS
A novidade de Seat Leon TGI 2019 que certamente foi discutido é a transformação em um veículo monovalente, como um terceiro cilindro para o metano estréia à custa detanque de gasolina, que é reduzido para9 litros. No total, portanto, temos três tanques de metano, dois emmaterial compostocom uma camada de fibra de carbono e uma camada de fibra de vidro (colocada sob a superfície de carga) e uma emde aço(sob o banco traseiro). Em particular, o uso de fibra de vidro não apenas melhora a estabilidade do tanque às tensões, mas também fornece uma indicação confiável de possíveis danos ao cilindro, por exemplo, em caso de acidente.
Lacapacidade total de metanosal a17, 3 kg(antes da atualização que eles estavam kg) ), com uma autonomiano ciclo WLTPaumentando para440 kme que durante o meu julgamento, em que eu viajei quase 2. 000 km em várias condições, nunca passou por 340 km, comconsumo mínimona ordem de3,4 kg cada 100 kmemédia entre 4 e 5 kg de metano cada 100 km. Uma costa cheia entre 15 ei 17 euros, dependendo da época e do distribuidor. Agasolinaé possível cobrir aproximadamente100 – 120 km, com consumo que mesmo neste caso permanece sempre bastante baixo, na ordem de5/6 litros de gasolina por km.
O carro funciona e sempre começa com metanoe não há possibilidade de mudar para a gasolina, se não n quando o gás se esgota. O arranque a gasolina só ocorre quando a temperatura exterior é inferior a – 10 ° C. O fato de Leon ser monovalente tem um propósito principal:pagar menos (ou mesmo não pagar) o imposto sobre automóveis, com uma redução de 75% do imposto automóvel permanente que pode ser descontado mais por realidades locais individuais
Demasiado mau para areduzida autonomia à gasolina, que não “perdoa” no caso de uma emergência: se, o dispositivo abaixo assinado, você está secando na noite de sábado e domingo você deve percorrer um longo caminho, você dificilmente encontrará um posto de gás metano aberto e você será forçado a preencher várias vezes em um dia o pequeno tanque de gasolina. O mesmo se você decidir tirar férias na Sardenha ou em qualquer região que não seja muito bem servida por estações de metano.
Tudo isto porque a rede de distribuidores na Itália é desenvolvida sim, mas não difundida, e acima de tudo porque ainda não existem distribuidores de metano auto-portadores em Itália (excepto para projectos-piloto),apesar de algumas semanas lá autorizações legais|Self Service metano: tudo que você precisa saber: cursos, treinamento, portal.
SEAT LEON 1.5 TGI MANUTENÇÃO: REVISÃO DO CILINDRO
Uma última nota sobremanutenção do Seat Leon TGI 2019: devido à presença de dois tipos de tanques, em compósitos e em aço, o calendário se tornará seu melhor amigo: a revisãodos cilindros de material compósitodeve ser feitoapós 4 anos de comprae entãoa cada 2 anos, enquanto que decilindro de açocada4 anos. Para todas as informações eu me refiro a nossaestudo aprofundado de carros de metano: recordsdata, custos, manutenção e experiência de condução.
SEAT LEON 1.5 TGI: TECNOLOGIA E ADAS QUASE AL TOP
Não poucos em absoluto, mas é necessário considerar odoação incomum para um ‘methane car, quepor cerca de 30. 000 europermite levar para casa um segmento C decididamenterico do ponto em vista da segurança e conforto: a suíte ADAS é muito completa, a partir deadaptive cruise rob assista com stop & budgeaté 0 km / h com o DSG, emtravagem de emergência com reconhecimento de peões, alLane Abet com centram da pistamuito bem calibrado e até mesmo paraTraffic Jam Abetpara condução semi-autônoma em uma coluna. Também presentesfaróis LED completos(incluindo luzes de nevoeiro e indicadores de direção ).
E depois há umsistema de infoentretenimento modernocomcontato de 8 polegadas(sem cobertura vidro, mas com as mesmas funções que os sistemas mais recentes), compatibilidade comApple CarPlay / Android Auto,Amazon AlexaeShazam, navegador,carregamento sem fiopara smartphones com amplificador de sinal e tambémhotspot Wi-Fi. Aintegração do sistema de gás naturalé louvável: na instrumentação que encontramos idois indicadores separadosdo nível de metano e gasolina, enquanto na pequena exposição central e no grande infotainment exposto encontramos uma miríade de informações como autonomia residual, autonomia combinada, consumo médio e consumo instantâneo: tudo isso replicado tanto para gasolina quanto para gás.
SEAT LEON 1.5 TGI METANO: PREÇOS E EQUIPAMENTOS
Icustos de gestão (**********************************************************************************************************************************************************) 15 euro, uma autonomia de metano superior a 340 km e o selo que se torna insignificante. Euos custos de comprasão um pouco maiores, com alista a partir de 24 . 415 euroda versão inicialVogue com transmissão manual(a transmissão não pode ser encomendada no momento da escrita do artigo) e chega a28. 115 euro deste exemplar, em construçãoFRcom a mudançaDSG.
CONFIGURADOR DE LEAT LEON
SEAT LEON METANO : É por isso que é uma melhor compra
Em suma, há tudo o que apoiamos e ainda mais. Neste ponto, em Seat, eles terão que retirar os efeitos especiais para nos convencer de que o novoestá chegando. , será melhor que este. Atingir eu já apreciei em outros veículos de gás natural do Grupo de Volkswagen, o pensamento subjacente é propor um carro quenão impõe qualquer renúncia com respeito ao equivalente versões a gasolina ou diesel: o desenvolvimento não muda, os interiores são os mesmos (apenas falta a instrumentação digital, que provavelmente encontraremos na próxima geração como padrão l) a integração com o sistema de metano é exemplar (mesmo no nível da interface), o equipamento tecnológico para infoentretenimento e ADAS permanece alto apesar da antiguidade do projeto, e então há aquela pequena joia da transmissão automática DSG. A única desvantagem são os únicos 9 litros de gasolina, que exigem um planejamento cuidadoso das viagens além dos registros da zona de conforto, com boa autonomia de metano.
Concorda comigo que é difícil encontrar no mercado um carro de metano (e não apenas) mais completo e “inteligente” que este? Deixe-me saber nos comentários!
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