Skip links

Sony Walkman completa 40 anos, Notícias de entretenimento e melhores críticas

TÓQUIO • Foi assim que a máquina mais antiga 1980 e um ícone único do Japão eletrônica legal.

Walkman da Sony virou 40 este ano e, ama seus seguidores agora extintos de coração, está agarrado a sua infância com atualizações de tecnologia excessiva . ****

Em 01 de julho, 1979, porque a economia global sofreu com o 2d choque do petróleo, a Sony lançou no campo um tijolo azul-escuro de uma máquina com gordo botões prateados, o Walkman TPS-L2.

Com preço em um bolada 33, 000 yen, o Walkman de primeira tecnologia poderia talvez não mais arquivar, mas sua frota característica de reprodução de música estéreo capturou corações no Japão após o qual o campo.

Ele tinha dois fones de ouvido – chamados de “caras” e “bonecas” – para permitir que outras pessoas escutassem simultaneamente.

Um interessante botão laranja “hotline” será pressionado para diminuir o volume enquanto o casal conversava.

Após um decepcionante primeiro mês, quando os objetos mais fáceis eram 3 000, as vendas explodiram no final. atingiu 1,5 milhões em todo o mundo para o primeiro modelo.

O modelo 2d, o WM-2, que veio em vermelho, preto e prata, registrou vendas de 2 milhões de objetos 58.

Ao longo das quatro décadas seguintes, a Sony forneceu mais do que 420 milhões de “Walkmen” e parou de contar a probabilidade de objetos que produziu quando atingiu o nível 1. , 000 preço – sobre 15 anos atrás.

A gigante da eletrônica japonesa selecionou o nome em parte graças à posição do Super-Homem na época e ao fato de que ele estava tão em sintonia com um gravador de áudio atual chamado Pressman.

Desde então, a nota “Walkman” entrou no idioma do dia a dia, no entanto, a máquina era logo na fundação chamada Soundabout, Stowaway ou Freestyle em algumas partes do campo.

“O Walkman é a minha infância”, reconheceu o Sr. Katsuya Kumagai, 51, enquanto visitava uma exposição em Tóquio para avaliar o 40 aniversário da primeira versão.

“Foi assim que continuamente em minha existência”, acrescentou ele, digitalizando um dos mais principais 230 tipos de Walkman no capuz, que também oferece aos visitantes on-line da página web nostálgica a probabilidade de jogar com um dos objetos mais antigos.

Como um 11 – ano-quebrado, o Sr. Kumagai poderia talvez talvez de nenhuma maneira lhe dar o dinheiro para um walkman e invejavam a infância mais velha enquanto passavam de patins sobre os últimos sons.

“Eu mal me emociono. Lembranças daqueles dias são inundações,” ele reconheceu, ecoando as sugestões de muitos fãs extintos do coração, para quem o Walkman forneceu a trilha sonora de sua infância. )

A Sony perseverou na fabricação do toca-fitas Walkman até 2010, demorou depois que a tecnologia foi ultrapassada, primeiro pelo CD dentro do s após o qual o MiniDisc Walkman em 1992.

Admirar muitos dentro da indústria, a empresa Jap foi logo abalada pelo surgimento do iPod da Apple, quando a coleção de músicas de todo ouvinte estava prontamente disponível no palpite.

Mas a Sony se esforçou para ajudar e as últimas versões de pausa excessiva custaram efetivamente mais de US $ 2, 000 (S $ 2, 770) e veja mais adoro um smartphone com memória flash e áudio com resolução excessiva – um jeito de soluçar desde as primeiras gerações.

Scott Fung, a outras pessoas poderiam talvez não ouvir mais a música no palpite.

Ele reconheceu que ele tinha “ouvido mais facilmente” em relação ao Walkman e foi tão logo querendo conhecer sua curiosidade. “Desde que eu cresci, os dispositivos mantêm continuamente monitores e eles ficam satisfeitos em não manter mais os botões do corpo”, disse ele, segurando o smartphone e olhando para os primeiros walkmen no anúncio.

“Quando eu era assim que nasci, a Sony Walkman foi tão logo já não tão relevante … (foi) assim que não mais se a verdade me contasse uma porção monumental da minha existência”, reconheceu o aluno de Hong Kong que ouve música pelo processo do seu smartphone.

Mas talvez surpreendentemente, ele se imprimiu para ser parcial com a tecnologia mais antiga. “Eu mediar esse resgate mais antigo é, em geral, interessante, onde as potencialidades são, talvez você também possa jogar e cessar, dar um giro em uma música, o que pode ser muito chamativo para mim”, ele reconheceu. )

Fung é que não parece mais por conta própria em sua propensão para a tecnologia da faculdade quebrada. Um Walkman da primeira versão apresentado como original e de nenhuma maneira fraco fornecido apenas nestes dias por 1,3 milhões de ienes (S $ 17, 000), 40 exemplos sua tag preliminar.

O engenheiro da Sony Hiroaki Sato, que trabalhou nas primeiras edições do Walkman, reconheceu que seria “pouco sutil” repetir a tecnologia agora, porque ficaria satisfeito reproduzindo meticulosamente peças de precisão excessiva. )

Ele acrescentou que as versões atuais aparentemente não existiriam mais em 40 anos, porque os codecs de gravação e as baterias recarregáveis ​​mantêm uma modificação positiva além reconhecimento.

No entanto, o Walkman quebrado resistiu ao teste do tempo.

“Consertando isso, percebi que aqui é uma boa máquina. Se substituirmos o cinto de borracha quebrado, ele funciona de verdade. É tão legal”, reconheceu.

AGÊNCIA FRANÇA-PRESSE

Leia Mais

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar