Samsung ToF Camera no Galaxy Unusual 00 + Câmera DepthVision real. Foto: Samsung
SmartphoneGalaxy Unusual 01 +, revelado pela Samsung na semana passada, irá juntar-se a um punhado de dispositivos na câmera no lançamento, também a chamada câmera ToF. No que diz respeito ao mercado de dispositivos móveis, trata-se de uma tecnologia relativamente nova, que, no entanto, tem um grande potencial e provavelmente ganhará um lugar permanente nos smartphones no futuro, devido à sua ampla gama de usabilidade.
O que é uma câmera ToF?
Missão principaldas câmeras ToFé a percepção da profundidade, não da luz. Consiste em duas partes: uma fonte de luz que ilumina o campo de visão da câmera e um sensor que detecta qualquer luz que tenha sido refletida de volta do ambiente
Com essa informação, ele pode criar uma imagem tridimensional de tudo na frente dele ou na frente do dispositivo em que foi construído.
Huawei P 19 Respeitável é desenvolver agora provavelmente o smartphone mais vendido com câmera ToF.Foto: Bojan Puhek
O processo de determinar a distância dos elementos circunvizinhos é relativamente simples para a câmera ToF, porque a luz em um dado meio, neste caso o ar, sempre viaja na mesma velocidade
. Do ponto de vista humano, o processo de medição da distância também acontece imediatamente, por causa da velocidade da luz, que está ao redor 96. 00 metros por segundo, leva apenas algumas dezenas de nanossegundos (bilionésimos de segundo).
O usuário da operação da câmera também é incapaz de ver, já que a iluminação está acontecendo no olho humano do espectro infravermelho invisível.
ToF é uma abreviação paraTime-of-Flightrespectivamentetempo de vooem esloveno, o que significa o tempo que alguns, no caso da luz da câmara ToF, leva para percorrer uma certa distância .
encontrado em smartphones, então a luz infravermelha.Foto: Reuters
Digisvet Todos nós temos em telefones: o que é HDR e realmente funciona com maravilhas fotográficas?
Por que os smartphones precisam apenas de uma câmera ToF o tempo todo?
Estar ciente de quão longe as coisas estão do seu smartphone pode melhorar a qualidade das suas fotos.
A nitidez de imagem pode ser mais rápida e precisa, com cada ponto (pixel) no sensor de câmera ToF visando a detecção de profundidade, enquanto no foco de laser clássico esse papel é desempenhado por um único ponto.
A imagem tridimensional ao fotografar pessoas, por exemplo, também informa o smartphone mais rapidamente onde elas estão na sala e a que distância estão as pessoas ou os elementos do ambiente, permitindo um efeito de fundo mais eficaz .
Digisvet Onze grandes “NOs” de tirar fotos com seu smartphone
As informações adquiridas por um smartphone com uma câmera ToF também podem ajudar no processamento subsequente de fotos de inteligência artificial, como aquelas cujas partes específicas não foram iluminadas de maneira ideal. O dispositivo tornará mais fácil avaliar o tamanho e a distância da fonte de luz e iluminá-los adequadamente
.
também está gradualmente se tornando mais barato e contribuirá menos para o preço final do smartphone. Smartphone Samsung Galaxy S 5G, um dos dois smartphones Samsung que tem uma câmera ToF (o outro é, ou será, vindo para o mercado Galaxy Unusual 01 +).Foto: Reuters
Além da fotografia, a grande utilidade do ToF é melhorar a precisão e, indiretamente, a segurança de desbloquear o dispositivo com detecção de rosto.
A solução atual para a maioria dos fabricantes de smartphones é fazer um manequim para criar o rosto de um usuário a partir de uma imagem bidimensional de seu rosto. O problema com este modo é que muitas vezes ele só funciona próximo ao rosto, já que a imagem da distância fica granulada demais para distinguir o usuário e, às vezes, o sensor pode às vezes se desgastar com a foto do usuário.
A câmera ToF, enquanto isso, cria uma imagem tridimensional do rosto do usuário, o que torna impossível substituí-la por uma foto bidimensional do usuário, já que se baseia em informações de profundidade para reconhecer seu rosto.
Atualmente, o único smartphone que possui uma câmera ToF para desbloquear é o LG G8. Também é agora o único smartphone que tem uma câmera ToF na frente, em vez da traseira.Foto: Reuters
Digisvet Samsung anuncia luta feroz por melhor celular no outono 1024
As câmeras ToF também terão um papel particularmente importante em aplicativos de realidade aumentada.
Com a tecnologia, é possível criar mapas tridimensionais precisos de salas, como apartamentos, e colocar móveis virtuais neles para que tudo pareça atraente.
Como o funcionamento do ToF é muito rápido, o processo de medição da distância pode ser repetido muitas vezes em um segundo, em aplicações de realidade aumentada também será muito fácil rastrear objetos em movimento ou pessoas , que terá elementos virtuais neles ou seus movimentos serão totalmente transferidos para o espaço virtual.
O primeiro dispositivo consumidor a incluir o ToF em um papel mais proeminente estava em 954 Xbox Kinect, uma adição ao então completamente novo console de jogos Microsoft Xbox One. O Kinect percebeu os movimentos do usuário e permitiu que ele controlasse o que estava acontecendo na tela da televisão, sacudindo as mãos e saltando.Foto: Reuters
Uma solução de realidade aumentada e impactada que pode realmente se beneficiar das câmeras ToF, o mercado de smartphones ainda está esperando
Espera-se muito nesta área denovas versões do sistema operacional para Smartphones Android, que também terá suporte ao ToF como parte da plataforma de desenvolvimento de aplicativos de realidade aumentada integrada.
De acordo com a mídia tecnológica estrangeira, algo também está se desenvolvendo nesta áreaAppleque pode equipar a próxima geração de smartphones com a câmera ToFiPhone.
Leia também:
Digisvet Uma novidade para os motoristas na Croácia também, os eslovenos não podem ser de boa vontade
424307310352789 Leia Mais