O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) firmou parceria com a Unilever para viabilizar a entrega de 400 toneladas de produtos de higiene e limpeza, que beneficiarão mais de 470 mil pessoas em situação de vulnerabilidade nas cidades de Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA) e São Luís (MA).
Ter acesso a itens críticos de higiene e limpeza é um direito de cada criança, adolescente e família diante da pandemia da COVID-19. Por isso, desde o início, o UNICEF tem atuado como ponte para levar doações e informações seguras àqueles que mais precisam.
“Em tempos de coronavírus, o UNICEF vem ampliando ainda mais seus esforços no Brasil e no mundo. Estamos felizes por poder contar com a Unilever no esforço conjunto para mitigar os impactos da pandemia na vida de meninos, meninas e suas famílias, em especial os mais vulneráveis”, diz a representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer.
Sete instituições, entre ONGs e prefeituras, estão organizando as doações nos municípios para ser distribuídas: Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Norte Brasileira (Adra), em Belém (PA); Aldeias Infantis SOS, em Manaus (AM); Associação Católica São Vicente de Paulo (ACSVP), em Maceió (AL); Instituto Pobres Servos da Divina Providência (Cesjo), em São Luís (MA); ONG Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca), em Fortaleza (CE); Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Desenvolvimento Humano da Prefeitura da Cidade do Recife (PE); e Secretaria Municipal da Reparação (Semur), da Prefeitura de Salvador (BA).
Com mais essa doação, dessa vez para as regiões Norte e Nordeste, a Unilever já soma mais de 1.200 toneladas de produtos entregues para populações em vulnerabilidade social, hospitais e lares de idosos em todo o País. Itens essenciais como sabonete, creme dental, alvejante, desinfetante, sabão em pó, produtos de limpeza profissional e alimentos serviram de reforço para ajudar na prevenção da doença.
O presidente da Unilever Brasil, Gerardo Rozanski, lembra que a empresa nasceu em 1890, no Reino Unido, já com o propósito de cuidar da saúde e do bem-estar da sociedade. “Como fabricantes de produtos essenciais, há 91 anos no Brasil, sabemos do nosso papel e da nossa responsabilidade. Por isso, desde o início da pandemia, nós nos mobilizamos para apoiar a população a passar por este momento tão duro e sem precedentes”.
Mais de 700 mil famílias foram beneficiadas no País pelas doações da companhia, fabricante de marcas como OMO, Dove, Cif, Rexona, Hellmann’s e Maizena.