A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) publicou edital de seleção em busca de empresas para a realização de estudo de mercado sobre fluidos alternativos de ar condicionado residencial que não agridam a camada de ozônio.
O edital é focado no uso dos fluidos Propano (R-290) e R-32 em equipamentos de ar condicionado no Brasil, e convoca empresas de consultoria do setor a participarem da seleção.
O estudo faz parte das atividades do projeto “HCFC Phase Out Management Plan (HPMP) Brazil”. O projeto é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e implementado pela UNIDO no âmbito do Programa Brasileiro de Eliminação dos Hidroclorofluorcarbonos, ou HCFCs (PBH), que são substâncias nocivas à camada de ozônio.
A seleção vai até dia 28 de fevereiro às 12h (horário de Brasília). As instruções para participação e o termo de referência da iniciativa foram publicados no site da UNIDO: clique aqui para acessar a página e busque pelo item “Market Study for the Residential Air Conditioning Manufacturing Sector in Brazil” na lista de seleções disponíveis.
Empresas interessadas podem fazer o download do Guia de Acesso ao Licitante (Bidder Access Guide), que orienta o processo, no site do MMA: clique aqui para ir à página e baixar o guia.
Questões técnicas de acesso, dúvidas sobre o edital ou perguntas sobre o projeto podem ser encaminhadas (em inglês) ao e-mail [email protected].