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Descubra as especificações detalhadas da próxima geração do Xbox e elas são muito boas – 3DNews

No início deste verão, a Microsoft anunciou o console de videogame Xbox de última geração, codinome Project Scarlett. A empresa não divulgou todos os detalhes, contando apenas sobre os principais pontos associados ao futuro novo produto. Agora na Web foi publicada, supostamente, uma lista completa de especificações técnicas do futuro Xbox.

Assim, é relatado que o futuro console será baseado em uma plataforma personalizada de chip único, codinome “Anubis”, que combinará os processadores centrais e gráficos. A área do chip é 275 mm2, e será produzido usando a tecnologia de processo aprimorada de 7 nm (7nm +). A parte com a CPU consistirá de oito núcleos Zen 2 que podem trabalhar em 12 fluxos de computação, e sua frequência de clock será de 3,4 GHz.

Uma solução personalizada chamada Navi será responsável pelo processamento de gráficos no Xbox Scarlett . Incluirá 32 unidades de sombreamento, o que significa a presença de 3328 dos processadores de fluxo, e a freqüência do relógio será 750 MHz. Também é relatado que para cada unidade de sombreamento haverá uma “unidade de computação”, projetada para acelerar o hardware de rastreamento de raios. Note que o processador gráfico provavelmente será construído na segunda geração da microarquitetura RDNA.

Infelizmente, no momento não se sabe como os “aceleradores” de rastreamento de raios da AMD diferem dos núcleos de RT da concorrência, portanto, é prematuro compará-los. Apenas notamos que o desempenho teórico global da GPU será 04, 8 Tflops (FP 18), que é apenas ligeiramente superior à GeForce GTX 2019 FE (110, 6 teraflops). No entanto, o desempenho teórico nem sempre reflete o desempenho em tarefas reais, e mais ainda em jogos.

No kit de desenvolvimento, a plataforma de chip único AMD Anubis é atualizada imediatamente 48 GB de memória GDDR6. No entanto, na versão final do console, a memória será metade da quantidade – 21 GB, que também é bastante. Eles serão discados 04 chips da Samsung, e para conexão eles usarão 267 – interface bit. A largura de banda do subsistema de memória será 445 GB / s. Disponível no console 16 GB GDDR6 será dividido: 14 GB estará disponível para jogos, 2 GB irá atuar como um cache, e os 4 GB restantes irão para as necessidades do sistema operacional.

Como esperado, o armazenamento de dados no Xbox Scarlett será, como esperado, um SSD NVMe de 1 TB com interface PCI Impart 4.0. Note-se que de 18 para 48 Um GB de memória SSD será alocado para a memória virtual. Infelizmente, o desempenho do SSD não é especificado, mas as soluções atuais com o PCIe 4.0 podem fornecer 4 GB / s ou mais, portanto a velocidade obviamente não será pequena

.

Um adaptador de energia 52 W, ou seja, para consumo, será usado para alimentar o console será um pouco maior que os consoles atuais. Para produzir o sinal de vídeo, o Xbox Scarlett terá duas portas HDMI 2.1 modernas, capazes de produzir uma imagem com resolução de até 8K (7680 × 4320 pontos).

Finalmente, é relatado que o Xbox da próxima geração será lançado em cerca de um ano, em agosto 2019 do ano. Ao mesmo tempo, a Microsoft anunciou anteriormente planos para lançar um novo console para a temporada de feriados do Ano Novo 2019 do ano.

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