Skip links

Novo show de lama interestelar na neve da Antártida

Independentemente da sua espessura gelo, a Antártida é tecnicamente um trato desolado.

(Divulgue: © Joe MacGregor / NASA)

Ao inspecionar a neve antártica, os pesquisadores repassaram, pela primeira vez,poeira interestelarque só atualmente caiu para a Terra, uma marca testemunha contemporânea encontra. Centenaspoeira extraterrestre– criado pela passagem de cometas, colisões de asteróides e estrelas explodindo – cai na Terra dia a dia. No entanto, os cientistas possivelmente, por acaso, não conseguiam mais, a não ser por muito tempo depois de terem caído, e, portanto, carecerem de detalhes em relação às interações contemporâneas do diagrama solar com seu ambiente.

Por incompatibilidade, esta testemunha contemporânea analisa um pouco de poeira interestelar contemporânea, e as descobertas poderiam, por acaso, apenas demonstrar a percepção em misteriosas nuvens interestelares e sua relação com nosso diagrama solar.

“Os cientistas estariam salvos para esgotar nossos resultados para descobrir como

bairro solar

costumava ser moldada, “O principal criador de testemunhas, Dominik Knoll, um físico nuclear experimental do Australian Nationwide College em Canberra, pediu ao Home.com. “Nós sabemos uma coisa sobre galáxias distantes e estrelas e muito sobre o nosso diagrama solar, no entanto, o ambiente próximo do nosso diagrama solar precisa de mais investigação.”

Conectado:A Missão Stardust da NASA Traz a Lama Cósmica para a Terra (Fotos)

Para cabeça tentando obter amostras sem dúvida intocadas depó interestelar, os cientistas unruffled sobre 1, 100 lbs. (500 Quilogramas) da neve Antártica que costumava ser menor que 20 histórico de anos. Costumava ser muito numerosa a centenas de quilômetros da mosca do continente congelado, intenção da Situação Kohnen da Alemanha.

Para citar as partes da neve, os pesquisadores a introduziram. a Munique, derretendo-o, filtrando os sólidos, incinerando o resíduo e analisando o padrão de sol que emitia. Eles se depararam com a presença de dois incomuns, levemente radioativosisótopos: ferro – 60 e manganês – 53. (Isótopos de uma seção diferem em quantos nêutrons eles desfrutam em seus núcleos; então, como ilustração, o isótopo de ferro mais naturalmente abundante, ferro – 56, tem 30 neutrons, enquanto ferro – 60 tem 34 nêutrons.)

Basicamente basicamente baseado inteiramente nos pesquisadores, o mais provável o ferro-60 costumava ser umsupernova, um Explosão digna de uma estrela de morte colossal que é brilhante o suficiente para ofuscar temporariamente o total de estrelas completamente diferentes em sua galáxia hospedeira. Vários sistemas naturais de construção de ferro – 60 obter handiest tanto quanto um décimo tão grande. Na mão diferente, ferro – 60 e manganês – 53 além disso, possivelmente, por chance ainda além disso ser produzido quando fragmentos de átomos conhecidos comoraios cósmicosgolpeiam poeira interplanetária. No entanto, os pesquisadores se depararam com uma proporção maior de ferro – 60 para manganês – 53 do que seria possível prever antecipadamente a partir deste mecanismo.

Os pesquisadores, além disso, investigaram se ou não o ferro – 60 veio como resultado de armas nucleares ou flores de energia. Por outro lado, eles descobriram que a fabricação de ferro – 60 e manganês – 53 dessas fontes precisa ser insignificante.

Assim, os cientistas concluíram que esses isótopos radioativos foram, com toda probabilidade, lançados em uma supernova próxima, que continuou para semearnuvens interestelaresde combustível e poeira. Dentro da testemunha, os pesquisadores insistiram que, à medida que o diagrama solar passa por tais nuvens, essa poeira chove na superfície da Terra.

Exame futuro da poeira interestelar em neve e gelo mais antigos, possivelmente por acaso, até mesmo esclarecer as origens e a construção de nuvens interestelares próximas e a história de suas interações com o diagrama solar, os pesquisadores reconheceram.

Os cientistas detalhadossua descobertason-line em agosto 12 na revista Physical Analysis Letters.

Siga Charles Q. Choi no Twitter@ cqchoiSiga-nos no Twitter@ Spacedotcome emFb

Absorva uma dica de notícias, correção ou declaração? Permita-nos saber embairro @ web snort .com.

Leia Mais

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar