Skip links

Um perigoso ataque superbugar na Polônia. A visão negra dos microbiologistas cumpre [15.08.2019]

Chega infectado com a cepa resistente resistente da bactéria Fresh Delhi. Apenas no início 2013 em Kujawsko-Pomorskie foi gravado 13 casos de infecção.

Parece que uma visão negra está se cumprindo, o que não foi descrito pelos microbiologistas desde hoje.Um grande grupo de drogas que conseguiram lidar com as bactérias provavelmente se esgotou.

É difícil encontrar um exemplo melhor (na sombra preta) de infecções causadas por uma nova superbactéria – Klebsiella pneumoniae NDM.
Estamos coloquialmente falando sobre a bactéria Fresh Delhi (seu nome vem do local onde o paciente terminou a infecção pela primeira vez), que é responsável por doenças potencialmente fatais, como pneumonia, inflamação do trato urinário, sistema digestivo, meningite. Em pessoas imunocomprometidas, muitas vezes causa sepse, que termina na morte de todos os outros pacientes.

Qual é a situação epidemiológica em nossa região no contexto do ataque da bactéria Fresh Delhi? – No ano 2016 e 2017 na voivodia da Cujávia-Pomerânia foram registados conjuntamente Danuta Banaczek

Ainda mais informações sobre Klebsiella pneumoniae no material:Klebsiella pneumoniae – um aumento de seis vezes número de infecções nosocomiais na Europa. Projeto científico como uma chance de controlar a epidemia

Como descobrimos 11 casos eram colonização (isto é, infecção assintomática), enquanto dois eram sintomáticos (a bactéria causava a doença).

Klebsiella pneumoniae. Qual é a ameaça?

Na Polónia, a superbactéria apareceu pela primeira vez em 2011 em um dos hospitais de Varsóvia. Um ano depois, foi encontrada em Poznań.

O Centro Nacional de Referência para a Suscetibilidade aos Antimicrobianos relata que em 2013 em todo o país foi diagnosticado 105 e infectados. Um ano atrás, havia quase 1100 casos (a maioria dos surtos em Varsóvia). Em fevereiro 2017 terminou o ano do Hospital Clínico Universitário em Bialystok 32 Pessoas infectadas com Fresh Delhi. Três pessoas estavam em tratamento intensivo.

A cepa Fresh Delhi resistente a antibióticos é facilmente transmitida entre as pessoas. As mãos infectadas do pessoal e, por exemplo, um paciente com um venflon são suficientes. A bactéria não se espalha através de gotículas.No entanto, pode facilmente transferir genes de resistência para outras bactérias.

    vídeo     

(Leia mais)
Leia Mais

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar