Skip links

Os neandertais também têm ouvido de surfista, sugerindo que eles são mais preparados para pescar

(***********************************************************************************************************************************************************************************************************************************), 000 anos no passado

O que surfistas, caiaquistas e neandertais concluem sobre o total?

Estudo tranquilo impresso na quarta-feira revelou que ossos irregulares crescimentos dentro do canal do ouvido, também conhecidos como “ouvido de surfista” e geralmente vistos em pessoas que tomam parte em ações de esportes aquáticos em climas mais frios, ocorreram com frequência em nossos primos extintos que morreram por aí 40, 000 anos dentro do passado .

Mas, a não ser que os Neandertais estivessem relaxando com os caras tentando decidir sobre as ondas aceitáveis, as descobertas podem, por acaso, talvez bem dizer que ficaram fascinados por pescar com mais frequência do que a descrição arqueológica sugere, os cientistas apoiando o olhar impresso no jornal. PLOS Um disse.

“Isso reforça uma seleção de argumentos e fontes de arquivos para defender uma fase de adaptabilidade e adaptabilidade e funcionalidade entre os neandertais, que tem sido negado a Bain por algumas pessoas dentro da auto-disciplina “, o autor Erik Trinkaus da Universidade de Washington disse à AFP.

justo mudo estar pronto para ter um determinado estágio mínimo de artesanato, o que você só pode por acaso bem talvez mudo estar pronto para segurar quando o peixe vai estar subindo os rios ou indo ao longo do flit – é um moderadamente deixar uma direção clara, “ele disse. Trinkaus e seus colegas, Sebastien Villotte e Mathilde Samsel, da Universidade de Bordeaux, checaram canais auditivos efetivamente preservados dentro das estadias de 77 pessoas extintas, incluindo os neandertais e os primeiros Homo sapiens, descrevem na Europa e no oeste da Ásia.

Considerando que as pessoas precoces ao minuto tinham as mesmas frequências dos crescimentos ósseos que as pessoas neste momento concluem, e que são reconhecidas clinicamente como “exostoses auditivas externas”, a condição costumava ser descrita em cerca de metade. a 23 Neanderthal permanece de 100, 000 para 40, 000 anos dentro do passado.

Exostoses são geralmente assintomáticos, no entanto, pode fabricar impacto de cera de ouvido e resultado em infecções e inovadora falta de escuta.

Tais crescimentos foram primeiros ilustres pelo paleontologista francês Marcelli n Boule em um convencional 1911 monografia sobre o esqueleto de Neanderthal, no entanto, não estavam em nenhum projeto estudado sistematicamente até agora.

– O que os Neandertais estavam encantados –

a maioria dos sites costeiros arcaicos dentro do tempo médio estão debaixo d’água.

Trinkaus antecipou alguma resistência ao papel dentro da ampla comunidade de paleoantropologia, excelente como costumava ser em 2018 após a descoberta do marco que a arte rupestre mais antiga e reconhecida do meio ambiente na Espanha para ser trabalhada não mais por pessoas biologicamente up-to-the-minute, no entanto, por neandertais.

“Que basicamente veio apropriado para baixo ‘Como você vai gritar estes foram feitos por Neanderthals? Sabemos que eles são maçantes demais para isso ”, disse ele, incluindo:“ Haverá pessoas que o deixarão de lado e gritarão: ‘Como você vai se arrastar de crescimentos ósseos dentro do ouvido até a capacidade de forrageamento neandertal? ‘”

(******************************************************************************************************************************************************) (*********************************************************************************************************************************************************************************************************************************)

Leia Mais

Leave a comment

Este site utiliza cookies para incrementar sua experiência.
Explorar
Puxar